3º Mutirão Regional de Combate ao Aedes aegypti acontece neste sábado

Intensificar e informar sobre as ações de combate ao Aedes aegypti. A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste realiza neste sábado (27) o “3º Mutirão Regional de Combate ao Aedes aegypti” – iniciativa promovida pela EPTV Campinas, em parceria com as prefeituras da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e da área de cobertura da emissora. É o terceiro ano que a Prefeitura adere à ação. Além desta Campanha, as ações de controle do mosquito Aedes Aegypti são ininterruptas em Santa Bárbara durante todos os dias do ano.

Haverá ação educativa na Praça Central, das 8 às 12 horas, com distribuição de material informativo sobre medidas preventivas e de controle do Aedes aegypti. Além disso, os agentes farão visitas aos imóveis do bairro Mollon, das 8 às 14 horas, para inspeção, eliminação de criadouros e orientações à população daquele bairro, com auxílio de dois caminhões para transportar os materiais recolhidos.

A ação tem o objetivo de promover um dia com envolvimento regional para o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela urbana – em uma mobilização conjunta com participação do Poder Público e da população.

A Prefeitura de Santa Bárbara segue diariamente com as visitas domiciliares para inspeção e orientação à população quanto às medidas preventivas, bloqueio, controle e retirada de criadouros, nebulização e bloqueio de transmissão, visita a pontos estratégicos e imóveis especiais, busca ativa de suspeitos e atividades de informação, educação e comunicação à população.

Comentários