24Horas E por falar em música... Santa Bárbara d´Oeste

2ª edição do Encontro de Orquestras de Violas de Santa Bárbara acontece em 20 e 21 de outubro

A viola caipira mais uma vez é destaque em Santa Bárbara d’Oeste, que volta a reunir grupos e orquestras que se dedicam à preservação da história e da música caipira, cultura que compõe a identidade do Município ao longo desses 200 anos. Vem aí a 2ª edição do Encontro de Orquestras de Violas, nos dias 20 e 21 de outubro, no Novo Pátio da Usina Santa Bárbara.

Com o sucesso da última edição o evento ganhou mais um dia no calendário. No sábado (20), das 17 às 23 horas, e no domingo (21), das 9 às 18h30, com entrada franca. O encontro marca uma união multicultural que valoriza a música, o artesanato e a culinária local.

O secretário de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste, Evandro Felix, frisou a importância do evento. “Cabe a nós preservar as tradições e promover ações que protejam o patrimônio imaterial barbarense. A música sertaneja raiz é um dos símbolos do povo que construiu a cultura de Santa Bárbara. Nas ações do Bicentenário, o prefeito Denis Andia sempre tratou com grande atenção a herança cultural do Município”, disse.

A ampliação nos dias de realização abre espaço para que novas orquestras possam se apresentar na 2º edição do evento. Ao todo serão selecionadas sete atrações, além da Orquestra Barbarense de Violas. Sendo assim, três atrações se apresentarão no sábado e cinco no domingo.

As orquestras interessadas em participar do evento podem se inscrever de 12 a 19 de setembro, por meio do sitewww.santabarbara.sp.gov.br/encontrodeorquestras. A seleção das orquestras inscritas será realizada por uma curadoria, constituída por membros da Secretaria de Cultura e Turismo e Associação Orquestra Barbarense de Violas, que avaliarão o material recebido e selecionarão as atrações de acordo com a disponibilidade técnica de cada interessado.

O evento é uma realização da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Associação Orquestra Barbarense de Violas, com apoio da EPTV – Campinas.

O Novo Pátio da Usina Santa Bárbara está localizado na Rua Aristeo Carlos Pereira, Residencial Dona Margarida, Santa Bárbara d’Oeste / São Paulo.

Dúvidas e mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste, localizada na Rua João XXIII, 61, Centro, através do telefone, (19) 3464-9424, ou pelo e-mail, cultura@santabarbara.sp.gov.br.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br