Giro de Notícias Santa Bárbara d´Oeste

20ª edição do Espetáculo Via Crucis começa nesta sexta com número recorde de inscritos

As atividades da 20ª edição do Espetáculo Via Crucis de Santa Bárbara d’Oeste terão início nesta sexta-feira (06) com um elenco de peso: são mais de 210 inscritos, número recorde de todas as edições da encenação. Conhecido por integrar veteranos e iniciantes na arte teatral, o projeto completa duas décadas com a proposta de levar arte e cultura ao elenco e à plateia, composta por cidadãos de toda a região.

 

A coordenadora do projeto e assistente de direção, Lays Ramires, destaca que as principais ferramentas para atrair novos participantes são as redes sociais e o site do espetáculo, que recebem atualizações mesmo após o espetáculo. De acordo com ela, o crescimento do número de integrantes mostra que o projeto já está consolidado no município.
“Estamos trabalhando muito para que, mais uma vez, possamos fazer o melhor, e os resultados aparecem, como as inscrições, que já são as recordistas na história do projeto. Não tenho dúvidas de que esta vigésima edição será mais um divisor de águas, mostrando a força da arte na transformação do ser humano”, adiantou.
Com início nesta sexta-feira, às 19 horas, no Teatro Municipal “Manoel Lyra”, os ensaios para o Via Crucis prosseguem até abril e serão realizados às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19 às 21h30, e aos domingos, das 9 às 13 horas.

 

Quem ainda não se inscreveu e deseja participar da peça, pode comparecer ao teatro na data de início dos ensaios e fazer sua inscrição pessoalmente. Nesta primeira etapa, a encenação é voltada exclusivamente às pessoas que tenham a partir de 15 anos de idade.

Oficinas preparatórias
Considerado um dos maiores espetáculos a céu aberto da região, o Via Crucis contará novamente com direção artística de Otávio Delaneza, responsável pela definição do elenco e montagem das cenas. Sucesso na edição de 2016, as oficinas com profissionais convidados também estarão de volta neste ano.
“Elas se refletiram positivamente dentro do elenco, recebemos muitos elogios. É uma etapa para que as pessoas se mostrem mais e interajam entre si, gerando oportunidades iguais para iniciantes e veteranos. Elas também ajudam o elenco a aprimorar seu lado artístico, seja na atuação, na voz ou na expressão corporal”, apontou o coordenador de marketing do Via Crucis, Evandro Felix.
O espetáculo Via Crucis é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e Via Cultura, com patrocínio dos Supermercados Pague Menos, apoio Broto Legal, EPTV, Grupo Liberal de Comunicação e produção cultural 3marias.

 

Serviço: 
Início das atividades: 6 de janeiro
Horário: 19 horas
Local: Teatro Municipal “Manoel Lyra”
Público-alvo: a partir de 15 anos

Site:
www.espetaculoviacrucis.com.br

Redes sociais: 
Facebook (www.facebook.com/espetaculoviacrucis)
Instagram (www.instagram.com/espetaculoviacrucis)
Youtube (www.youtube.com/espetaculoviacrucis)

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br