1º kit de clube filantrópico aborda memórias afetivas

KitCalens traz conteúdos selecionados por curadoria pedagógica
Projeto é destinado ao NAT – Núcleo de Atendimento Terapêutico

A primeira edição do KitCalens, clube de assinaturas infantil, já está disponível on-line e conta com materiais lúdicos sobre a importância dos afetos familiares. O projeto com finalidade filantrópica, destina a renda integral para os projetos da instituição Monteiro Lobato, localizada em Americana (SP).

Com três conteúdos selecionados por uma equipe de curadoria pedagógica, cada item tem o objetivo específico de divertir e educar. O livro de estória é sobre as memórias e os vínculos das crianças a partir dos avós intitulado de “Casa de vô e de vó”, como exercício de imaginação para refletir os limites na infância. A autora Luciene Regina Paulino Tognetta, é professora e escreve com o intuito de demonstrar o quanto os sentimentos infantis são importantes.

Os cards do Misturinha trazem duas receitas e um espaço para os pequenos escreverem ou desenharem uma receita de família em companhia do educador, pais ou avós. Já no Universo Calens, o material interativo é uma caixinha de memórias para montar, guardar fotos, histórias e objetos a fim de estimular as crianças ao assunto do kit.

Para assinar o kit ou conhecer o conteúdo das edições, basta acessar www.kitcalens.com.br.

O PROJETO

Com finalidade filantrópica, o KitCalens é um clube de assinatura infantil que elabora conteúdos mensais sobre imaginário, cultura, culinária e educação selecionados por uma equipe de curadoria pedagógica e entregue no conforto da casa dos assinantes. A renda integral é convertida para os projetos do Lar Monteiro Lobato, localizado em Americana (SP), como o NAT (Núcleo de Atendimento Terapêutico), que proporciona atendimento nas áreas de depressão, dificuldades de aprendizagem, grupos de orientação vocacional e ansiedade.

Sobre o Monteiro Lobato

Com mais de 70 anos de história, o Monteiro Lobato é uma Instituição Filantrópica, localizada na cidade de Americana, interior de São Paulo, que atua como creche pública com atendimento especial às crianças. O nome da entidade refere-se como uma homenagem ao escritor Monteiro Lobato por sua obra literária de grande visibilidade e pelo patriotismo que manifestou em vida.

Hoje a instituição conta com um Núcleo de Atendimento Terapêutico, que proporciona atendimento nas áreas de depressão, dificuldades de aprendizagem, grupos de orientação vocacional e ansiedade. Além do projeto KitCalens, clube de assinaturas para aprendizado infantil.

 

 

Comentários