RMC

19 toneladas de materiais recicláveis são coletados na Festa do Peão de Americana

A Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano encerrou a contagem da coleta seletiva de lixo feita pela Cooperativa Cooperlírios na Festa do Peão de Americana e no total foram 19.619,80 quilos de materiais, incluindo ferro, vidro, plástico e papelão.

Durante os sete dias de evento, que aconteceu entre 08 e 17 de junho, 65 cooperados selecionados pela secretaria se dividiram em grupos e trabalharam nos períodos da manhã e noite. A pasta apoiou a Cooperativa e acompanhou diariamente o trabalho feito pelos funcionários. Somente no primeiro final de semana do evento, foi coletada uma tonelada de latinha de alumínio e ao término da festa, os itens mais encontrados foram vidro (seis mil quilos) e latinhas de alumínio (4.540,00 quilos).

“O resultado do trabalho foi bastante positivo para o meio ambiente e também para os cooperados, que receberam o valor de acordo com a quantidade de materiais recolhidos e pelos dias de trabalho. Essa ação vem sendo realizada há mais de 18 anos e envolve as secretarias de Habitação, Obras, Fundo Social e o Clube dos Cavaleiros. Os cooperados vem dos bairros formados através de projetos de interesse social da Habitação, como o Jardim dos Lírios, que é sede da Cooperativa, e do Vida Nova I e II, na região da Praia Azul”, afirmou o secretário de Habitação, Charley Petter Cornachione.

Após concluída a coleta e a limpeza de todo o recinto, os cooperados fizeram a triagem dos materiais, que foram vendidos à empresas de reciclagem. A Secretaria de Habitação fica na Avenida Brasil, nº 1513, no bairro Jardim São Paulo. Mais informações pelo telefone (19) 3475-8700.

Foto: Marilia Pierre

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br