28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Zoonoses inicia Campanha de Vacinação Antirrábica nos bairros de chácaras neste sábado em Nova Odessa

Compartilhe essa notícia!

Ação acontece na região das Chácaras Las Palmas, Acapulco, Recreio, Campo Belo e Bosque dos Eucaliptos

 

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa inicia neste sábado, dia 23, a Campanha de Vacinação Antirrábica na área rural da cidade. Equipes do setor de Zoonoses realizarão a partir das 8h ação de imunização casa a casa nos bairros Chácaras Las Palmas, Acapulco, Recreio, Campo Belo e Bosque dos Eucaliptos.

 

Entre agosto e setembro a Administração realizou a Campanha Antirrábica na área urbana. “Iniciamos nossa campanha na área urbana, com postos volantes em diferentes pontos da cidade. Agora, seguiremos com a imunização dos animais na zona rural”, explicou a responsável pelo setor de Zoonoses, veterinária Paula Faciulli.

 

Segundo ela, nos bairros de chácaras a imunização é feita casa a casa, com os agentes atendendo diretamente nas residências. “Todos estarão devidamente identificados”, disse, ressaltando que a expectativa é imunizar cerca de 800 animais.

 

A Campanha terá continuidade no dia 30 com atuação dos agentes de Zoonoses nos bairros Chácaras Central, Guarapari, Lírios, Jardim Pinheiros, Recanto Solar, Ceci Ovos e Fazenda Velha.

 

A veterinária lembrou que a vacina é a única forma de combate da doença, que é mortal tanto para o animal quanto para o homem, caso ele seja infectado através da mordida de um animal contaminado”, alertou.

 

A orientação da Diretoria de Vigilância em Saúde é que todos os cães e gatos a partir de três meses devem ser vacinados, inclusive, as fêmeas prenhes.

 

Secretário de Saúde, Vanderlei Cocato reforçou a importância da imunização. “A raiva mata e precisamos manter essa doença longe. Contamos com a colaboração da população nesta importante ação de saúde”, disse.

 

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3466-3972 ou 3466-5442.

 

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!