XV derrota o Lins e garante a última na fase final do Paulista da 1ª divisão

Leonardo Oliveira foi um dos grandes nomes do XV na vitória sobre o Lins. Foto: Adilson Zavarize/Divulgação


O XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam garantiu classificação a Fase Final do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão, a ‘Divisão de Acesso’, ao derrotar o Lins Basquete/PM Lins/Sabapa, neste sábado (14 de novembro), por 89 a 55 (49 a 28 no primeiro tempo), em duelo válido pela terceira e decisiva rodada da Série do Playoff, disputado no ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, em Piracicaba (SP). Com este resultado, o time comandado pelo técnico Baiano fechou a série melhor-de-três com duas vitórias e uma derrota.

 

Com melhor volume de jogo e um início eletrizante de partida, o time piracicabano mostrou sua força jogando em casa e abriu 25 pontos de vantagem ainda no primeiro quarto. Com bom aproveitamento nas finalizações, o XV manteve o domínio do jogo durante o segundo quarto e fechou o primeiro tempo com uma boa vitória parcial.

 

Durante toda a segunda etapa, o elenco piracicabano ditou o ritmo da partida, fez uma apresentação com liberdade e mostrou seu melhor basquetebol, confirmando seu lugar na fase decisiva do Campeonato Paulista, que deve ser realizada até o final do mês em local a ser definido.

 

Os maiores pontuadores da partida foram Will, com 22 pontos, e Leonardo Oliveira, com 19 pontos, pelo time da casa; Mião, em favor do visitante, também com 22 pontos anotados.

 

“Esta vitória deve-se ao bom começo de jogo, quando abrimos grande diferença no placar”, comenta o técnico Baiano. “Essa é a característica que devemos manter na próxima fase do campeonato”, complementou o pivô Douglas Gorauskas, também do representante piracicabano.

 

Os quatro classificados para a Fase Final do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão – 2015 estão definidos: Metodista/São Bernardo, Internacional/FUPES, Basquete São João e o XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam. A tabela desta nova etapa será divulgada nos próximos dias pelo departamento técnico da Federação Paulista de Basketball (FPB).

 

 

 

Comentários

Notícias relacionadas