Política RMC 

Welington Rezende discute alterações no PDDI com engenheiros e arquitetos


O vereador Welington Rezende (PRP), presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara, reuniu-se nesta quarta-feira (1) com representantes de associações de engenheiros e arquitetos e profissionais da área para debater a necessidade de alterações no Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI) e no Plano Diretor de Desenvolvimento Físico Urbanístico (PDFU), aprovados em regime de urgência na Câmara no fim do ano passado.

 

Durante o encontro, foram discutidas questões como a taxa de saneamento cobrada dos pequenos empreendedores, a exigência da incorporação após aprovação de empreendimentos, gerando mais custos aos investidores, e o estabelecimento de duas vagas de veículos por unidade condominial. Segundo os presentes, esses são alguns dos pontos considerados prejudiciais ao desenvolvimento da cidade.

 

“Estamos revendo pontos importantes que vão colaborar em condições de mercado mais favoráveis ao empreendedor que deseja investir, principalmente em pequenos empreendimentos, e não saia de Americana. Nossa proposta é dar incentivos para que Americana seja competitiva e receba mais investimentos e, por consequência, gere mais empregos”, explicou Rezende.

 

Ao final da reunião, as associações e os profissionais se comprometeram a apresentar, e reunião a ser realizada na próxima quarta-feira (8), as demandas e alternativas para melhorias ao PDFU.

Comentários

Leia também...