28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

“Vozes Barbarenses” traz Fator Joe na Estação Cultural nesta sexta

Compartilhe essa notícia!

Shows são viabilizados por meio do Concurso de Projetos Culturais da Secretaria de Cultura e Turismo de S.Bárbara

 

Para quem não é fã de confetes e serpentinas, o Armazém da Estação Cultural, espaço multicultural da Fundação Romi, recebe a banda Fator Joe para o último show desta edição do Vozes Barbarenses, nesta sexta-feira de Carnaval, 24 de fevereiro, a partir das 20 horas. A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, nº 2, no Centro.

 

Fator Joe é uma banda de pop rock formada em 2011. Integrada por Rodrigo Ito (vocal/guitarra/compositor), Pati Carboni (violão/backing vocal), André Trevisan (sax) e os irmãos Bréu Bass (baixo) e Felipe Delphino (bateria), o objetivo foi produzir um som autoral vibrante. Essa musicalidade tomou forma com um estilo próprio e com uma pegada característica do grupo, que combina músicas baladas, black music e rock n´roll.

 

Com um currículo vasto, conta com apresentações em pubs, bares, grandes eventos, hotéis e encontro de motoqueiros, além da Revirada Cultural e Viradas Culturais Paulistas (2013 e 2015). Nesta última edição da Virada Cultural tocou no palco principal em Santa Bárbara d’Oeste, abrindo o show da banda Raimundos.

 

Sobre o Vozes Barbarenses

 

De agosto de 2016 até fevereiro de 2017 a Estação Cultural, espaço da Fundação Romi, recebe artistas barbarenses com composições próprias, dentro do “Vozes Barbarenses”, projeto viabilizado através do Concurso de Projetos Culturais nº 01/2015 da Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste, conforme Contrato nº 125/2016 (Processo Administrativo n° 2015/141-03-07) de 28/04/2016 e cuja verba provém do Fundo Municipal de Política Cultural.

 

Os artistas participantes do projeto realizaram suas inscrições através do edital 0013/2016, lançado pela Fundação Romi, cujo critério principal de seleção foi a autoria das canções, tendo sido obrigatória a apresentação de um repertório formado por, no mínimo, 30% de composições próprias.

 

O projeto “Vozes Barbarenses” tem como objetivo reconhecer e valorizar os músicos e grupos de Santa Bárbara d’Oeste, especialmente, aqueles que produzem conteúdo autoral. A luta para ter suas composições ouvidas e conseguir tirar sustento disso, sempre foi uma tarefa árdua para todo artista autoral.

 

Colaboração da Assessoria de Imprensa da Fundação Romi

 

Assessoria de Imprensa

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!