24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

Volta às aulas piora o trânsito em SP; marginal tem 4 km de lentidão

transito

 

Foto: Robson Ventura/Folha Imagem

O trânsito na capital voltou a ficar intenso na manhã desta segunda-feira (28), quando parte das escolas retomaram às atividades.

A marginal Pinheiros, no sentido Interlagos, era a via mais congestionada da cidade. O trânsito era ruim na pista expressa da ponte do Jaguaré até a Eusébio Matoso, o que totalizava 4,5 km de lentidão por volta das 9 horas.

Em toda a capital paulista, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) havia 56 km de filas, o que representa 6,4% dos 868 km de vias monitoradas. O índice estava abaixo da média do horário, que é de 12,4%. A pior região era a zona sul, com 23 km de lentidão.

Um acidente que aconteceu na madrugada de hoje também complicava o trânsito na avenida Escola Politécnica, na zona oeste. A faixa da direita da via, na altura da avenida Waldemar Roberto, estava interditada por volta das 9 horas após um veículo atingir um poste. Cinco pessoas ficaram feridas. O estado de saúde deles, no entanto, ainda não foi informado.

VOLTA ÀS AULAS

A CET começou hoje a operação Volta às Aulas nas proximidades de 136 escolas públicas e particulares de São Paulo.

O objetivo dessa operação é orientar os motoristas e dar fluidez ao trânsito na porta das escolas impendido, por exemplo, que os pais parem em fila dupla ou estacionem em local proibido na porta das unidades.

O motorista que estacionar em fila dupla está sujeito a multa de R$ 127,69. A infração é grave e o condutor perde cinco pontos na carteira de habilitação. Já estacionar em local proibido gera multa de R$ 85,13 e quatro pontos na carteira.

A operação conta com 286 agentes, além de funcionários das escolas que são treinados para orientar a travessia segura dos pedestres e agilizar o embarque e desembarque dos estudantes.

 

Fonte: Folha de São Paulo

Comentários

Leia também...

Leave a Comment