28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Vôlei Brasil Kirin consegue virada épica, mas fica fora da final do Paulista

Compartilhe essa notícia!

O Vôlei Brasil Kirin fez um jogo épico, mas acabou fora da final do Campeonato Paulista. Os comandados do técnico Horacio Dileo buscaram uma desvantagem de 2 a 0, derrotaram o Sesi-SP, de virada, por 3 a 2 (20/25; 15/25; 25/20; 25/19 e 15/12), no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, porém foram superados no golden set (25/22), no segundo jogo da semifinal do Estadual, e estão eliminados.

O foco dos comandados do técnico Horacio Dielo agora é a Superliga. Atual vice-campeão do torneio, o time campineiro estreia contra Juiz de Fora, no próximo dia 26 (quarta-feira), às 20 horas, fora de casa. Ainda em outubro, o Vôlei Brasil Kirin disputa a Supercopa contra o Sada/Cruzeiro, no dia 29, em Fortaleza.

 

“Começamos mal, mas jogamos o jogo como tem que ser após o terceiro set, com volume e boas sequência de saque. Lutamos até o final. Estamos evoluindo, nos conhecendo e o grande objetivo segue sendo a Superliga. Vamos continuar trabalhando para melhorar”, comentou o ponteiro Diogo.

Assim como nas últimas partidas, a comissão do técnica do Vôlei Brasil Kirin usou uniforme rosa em alusão ao Outubro Rosa, campanha de prevenção e combate ao câncer de mama. O gesto será repetido durante todo mês.

O JOGO – Diogo comandou o início de jogo campineiro. Com o braço quente no ataque, o ponteiro anotou cinco pontos e ajudou o Vôlei Brasil Kirin a abrir quatro na primeira parada técnica (8 a 4). A parcial foi passando e os donos da casa conseguiram igualar o marcador (14 a 14). Em meio ao equilíbrio, Maurício Souza anotou um ace e levou os visitantes para a frente na segunda parada (16 a 15). Na reta final, os donos da casa mantiveram a concentração e levaram o primeiro set: 25 a 20.

Assim como na primeira parcial, o time campineiro tentou manter o ritmo forte no início com Diogo no ataque. Os mandantes, no entanto, fizeram pressão no saque e complicaram a virada de bola campineira. Rivaldo e Maurício seguiram como melhores opções para Rodriguinho, mantendo os visitantes no jogo. Mesmo assim, os paulistanos se seguraram e levaram o segundo set: 25 a 15.

O Vôlei Brasil Kirin acordou no terceiro set. Com a entrada de Bruno Temponi, o time campineiro conseguiu se equilibrar e deu trabalho para o adversário. Com passa na mão, Rodriguinho colocou os atacantes campineiros para voar. Vini e Temponi se encarregaram na virada de bola e se encarregaram de deixar o time visitante na frente (16 a 14). Na reta final, Vini emplacou grande sequência de saque e o Vôlei Brasil Kirin fechou a terceira parcial: 25 a 20.

No quarto set, quem apareceu para o Vôlei Brasil Kirin foi o bloqueio. Logo no começo da parcial. Temponi e Baiano fecharam a porta do ataque paulistano e o time campineiro logo saiu na frente (8 a 5). Em outro ponto de block de Temponi, o Sesi-SP foi obrigado a pedir tempo (10 a 6). Na volta da paralisação, Diogo encheu a mão no saque e anotou ace, ampliando a vantagem. O paredão campineiro seguiu funcionando com Maurício Souza e os visitantes não tiveram problema para forçar o tiebreak após fazerem 25 a 19 na parcial.

O Vôlei Brasil Kirin manteve o ritmo na parcial de desempate e logo abriu 3 a 0, obrigando o adversário a pedir tempo. Com a boa vantagem, o time campineiro não teve dificuldades para construir a vitória em mais uma parcial de forma tranquila. Temponi, um dos grandes destaques do jogo, chamou a responsabilidade na virada de bola e encaminhou a virada campineira. Em erro do adversário, o Vôlei Brasil Kirin fechou o tiebreak por 15 a 12, a partida por 3 a 2 e forçou o golden set.

GOLDEN SET – Assim como nas últimas parciais, o Vôlei Brasil Kirin começou em cima e logo abriu 2 a 0. Aproveitando o grande número de falhas do time campineiro, o Sesi-SP passou na frente e tomou o controle da parcial. Temponi e Maurício Souza mantiveram o time campineiro na partida. Na reta final, Temponi e Vini conseguiram bons bloqueios, mas os donos da casa conseguiram garantir a vaga na final ao fechar por 25 a 22.

VÔLEI BRASIL KIRIN
Rodriguinho, Rivaldo, Diogo, Ygor Ceará, Vini, Maurício Souza e Tiago Brendle (líbero). Técnico – Horacio Dileo
Entraram: Baiano, Jotinha, Temponi e Matheus

 

SOBRE O VÔLEI BRASIL KIRIN
O projeto de vôlei masculino em Campinas nasceu em 2010 e desde 2013 conta com a parceria da Brasil Kirin. O time é vice-campeão da Superliga Masculina e da Copa Brasil. Além do vôlei de alta performance, o projeto conta com uma forte atuação social, com destaque para a parceria com o Instituto Compartilhar, que atualmente possui 7 núcleos, atendendo cerca de 620 crianças e adolescentes do ensino municipal com aulas de mini-vôlei no contra turno escolar, na própria escola. Ainda, as categorias de base da equipe são um reconhecido celeiro de atletas, que coleciona títulos e está sempre presente na Seleção Brasileira. As peneiras no Taquaral, sempre realizadas no fim do ano, estão entre as mais concorridas do Brasil.

SOBRE K ENERGY DRINK
Lançado em 2016, o K Energy Drink é a nova marca de energéticos da Brasil Kirin. Com versões 500 ml e 2 litros, a bebida atende ocasiões de consumo tanto individual quanto compartilhado, e a Brasil Kirin é a única empresa entre as principais fabricantes de bebidas do país a comercializar uma bebida energética nessas embalagens, oferecendo para o consumidor um excelente custo-benefício.

Para chegar a um produto que atendesse perfeitamente ao paladar do brasileiro, a categoria foi estudada de perto e o resultado foi um líquido de alta qualidade, saboroso e ideal para quem busca energia e mais disposição para um dia a dia agitado. Tudo isso com excelente custo-benefício.

SOBRE A BRASIL KIRIN
A Brasil Kirin, uma empresa que produz bebidas que dão prazer e alegria, acredita que há muito mais num líquido do que apenas seu consumo. Por isso faz um convite a todos que acreditam e querem mais da vida: “Viva Sua Sede”. Com este slogan, a empresa abraça desafios, sonhos e desejos das pessoas para as suas vidas.

Para atender as diferentes sedes, a Brasil Kirin conta com um amplo portfólio de bebidas que inclui cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e águas das marcas Schin, Schin no Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Kirin Ichiban, Cintra, Glacial, Água Schin, Fibz, Ecco!, Energético K, Viva Schin, Schin Tônica, Itubaína, Viva Schin Mini, Viva Schin Pop e Skinka.

A empresa é subsidiária do grupo global Kirin Holdings Company, uma das maiores empresas de bebidas do mundo com mais de 46 mil funcionários, 270 empresas e presença em 15 países. No Brasil, conta com 13 fábricas em 11 estados e mais de 11 mil funcionários. A distribuição dos produtos é feita por 20 centros próprios e cerca de 200 revendas para 600 mil pontos de venda no País.

Atualmente, a Brasil Kirin está entre as Melhores Empresas para Trabalhar, segundo a revista Época / GPTW (Great Place to Work®) 2014, 2015 e 2016 e também pelo ranking 2014 e 2015 da Revista Você S/A. Em sustentabilidade, foi considerada destaque em Governança Corporativa pelo Guia Exame 2014, além de estar entre as empresas mais sustentáveis do país desde 2013.

SOBRE A MRV ENGENHARIA
Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Em 36 anos de atividades, vendeu mais de 275 mil unidades. É a única construtora brasileira presente em mais de 140 cidades de 20 Estados e no Distrito Federal.  Em 2015 a companhia vendeu 35.872 unidades e lançou 31.814 imóveis.

SOBRE A UNIMED CAMPINAS
Compromisso com a vida é o negócio da Unimed Campinas, a maior Unimed do interior do Brasil, há 45 anos no mercado. O cuidado com as pessoas está no DNA da Cooperativa, que atualmente possui mais de 3200 médicos cooperados e 800 mil vidas em atendimento. A Unimed Campinas dispõe também em sua rede de 22 hospitais, 11 day hospitals, 215 clínicas e laboratórios, um Pronto Atendimento em Sumaré, exclusivo para clientes e um Centro de Quimioterapia Ambulatorial. A confiança estabelecida com seus beneficiários e a solidez alcançada durante esses anos garantem a Cooperativa 72% do marketshare da região, além de ser a marca mais lembrada do setor, de acordo com pesquisa “Marcas de Sucesso”.

SOBRE O PAGUE MENOS
Inaugurada em 1989, a Rede de Supermercados Pague Menos possui hoje 23 lojas em funcionamento nas cidades de Americana, Araras, Artur Nogueira, Boituva, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Nova Odessa, Paulínia, Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste, São Pedro, Sumaré e Tietê.

A empresa também possui um Auto Posto, um Centro Administrativo, Centro de Distribuição, uma Fábrica e um Frigorífico instalados em Nova Odessa. Com 5.300 colaboradores, a empresa segue em constante expansão. A fórmula do bom atendimento somada aos produtos de qualidade e preços imbatíveis faz do Pague Menos sinônimo de qualidade, economia, comodidade, competência e variedade. Pague Menos: tudo que você precisa em um só lugar!

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!