Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Vice-prefeito de Americana aborda impacto social da crise em Encontro Itinerante de Negócios


O vice-prefeito de Americana, Roger Willians, e o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Guimarães, participaram na manhã desta terça-feira, 08/11, do Encontro Itinerante de Negócios realizado pelo Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), no Salão de Festa Giardino Della Felicità, em Americana.

No encontro que reuniu autoridades e empresários de diversas áreas da RMC (Região Metropolitana de Campinas), Roger abordou o impacto da crise econômica no município. “O fechamento de postos de trabalhos gerou impactos financeiros para a Prefeitura com a queda da arrecadação na geração de postos de produção e prestação de serviço”, falou.

O vice-prefeito e secretário de Ação Social e Desenvolvimento Humano de Americana também alertou sobre o problema social causado pelo desemprego. “São mais desempregados e geram mais dependentes do poder público, o que acaba acarretando em saúde, assistência social e o aumento da procura pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). O fortalecimento da indústria local é de extrema importância também na contribuição com a área pública”.

Com apoio da Prefeitura de Americana, o Encontro Itinerante de Negócios tem como objetivo a apresentação das empresas dos municípios da região, como a apresentação de seus produtos e a realização de negócios. “Esse encontro é de extrema importância para a viabilização de novos negócios e conhecimento entre os empresários da nossa cidade. O Desenvolvimento Econômico está por abertas para os empresários de Americana e região”, ressaltou Thiago Guimarães.

 

Unidade de imprensa

Texto: Ariel Ferreira

Comentários

Dennis Moraes