28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Vereadores rejeitam contas de 2011 da prefeitura de Americana

Compartilhe essa notícia!

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram com dezoito votos favoráveis e uma ausência, em discussão única, durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (5) no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, o projeto de Decreto Legislativo nº 5/2015, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento, que rejeita as contas da prefeitura de Americana referentes ao exercício financeiro de 2011.

Os vereadores da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara seguiram o parecer emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, que foi desfavorável à aplicação das contas. Um dos motivos apresentados foi o remanejamento de mais de 80% do orçamento do município, acima do percentual permitido por lei.

Convocação de secretários

Foi aprovado com emendas, por dezessete votos favoráveis e uma ausência, também em discussão única, o projeto de Resolução nº 11/2014, de autoria do vereador Antonio Carlos Sacilotto (PSDB), que acrescenta a alínea ‘j’ ao inciso I do artigo 26 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Americana.

A propositura flexibiliza a regra de convocação de agentes políticos da administração direta e indireta para prestar informações à Câmara Municipal sobre assuntos previamente determinados.

Retirado
O projeto de Lei nº 137/2014, de autoria do vereador Valdecir Duzzi (SDD), que dispõe sobre o combate ao câncer de próstata instituindo a campanha de conscientização “Pense Azul”, foi retirado de tramitação a pedido do vereador autor.

Adiados

O projeto de Resolução nº 17/2013, de autoria do vereador Luiz Renato (PC do B), que altera dispositivos que especifica do regimento interno da Câmara Municipal de Americana, foi adiado por trinta dias a pedido do vereador Davi Ramos (PC do B).

O projeto de Lei nº 43/2012, de autoria do vereador Odair Dias (PV), que padroniza a construção e reconstrução de passeios públicos no âmbito do município de Americana, foi adiado por quinze dias a pedido do vereador autor.

O projeto de Lei nº 53/2012, de autoria do vereador Odair Dias, que dispõe sobre a concessão de auxílio-transporte a estudantes carentes de recursos financeiros, residentes no município, foi adiado por dez dias a pedido do vereador Joãozinho do Quiosque (PSB).

O projeto de Lei nº 120/2013, de autoria do vereador Paulo Chocolate (PSC), que dispõe sobre a obrigatoriedade das concessionárias de automóveis plantarem árvores para mitigação do efeito estufa, recebeu segundo pedido de vista formulado pelo vereador Adelino Leal (PT).

O projeto de Lei nº 3/2015, de autoria do vereador Moacir Romero (PT), que estabelece obrigatoriedade de divulgação de custos unitário e total de veiculação de publicidade nos meios de comunicação e pela rede mundial de computadores, recebeu segundo pedido de vista formulado pelo vereador Antonio Carlos Sacilotto.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!