28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Vereadores apreciam projeto que institui feriado da Consciência Negra na próxima sessão

Compartilhe essa notícia!

Três projetos de lei, um parecer contrário da Comissão Permanente de Justiça e Redação e duas moções estão previstos na Ordem do Dia da 16ª Reunião Ordinária, que será realizada na próxima terça-feira (3), a partir das 14 horas, no Plenário Dr. Tancredo Neves. O primeiro projeto previsto na pauta de votação é o Projeto de Lei 127/2015, que institui o dia 20 de novembro – Dia da Consciência Negra – como feriado municipal em Santa Bárbara d’Oeste. Essa propositura é de autoria do vereador Valmir Alcântara de Oliveira, o Careca do Esporte (PROS), que pediu sua apreciação na última sessão camarária, mas teve seu pedido indeferido pelo presidente Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), em função de reunião agendada previamente com empresários do Município, os quais são contrários à criação desse novo feriado.

Em seguida, os parlamentares devem apreciar o Parecer Contrário da Comissão Permanente de Justiça e Redação ao Projeto de Lei 07/2016, de autoria do vereador Wilson de Araújo Rocha, o Wilson da Engenharia (PSDB). Esse projeto dispõe sobre o acesso a brinquedos adaptados para crianças com deficiência nos ‘playgrounds’ e academias ao ar livre no Município. Caso o parecer contrário dessa comissão seja acatado pela maioria, o projeto ficará prejudicado. Mas, se os parlamentares rejeitarem o parecer da Comissão de Justiça e Redação, o projeto volta a Plenário, para ser apreciado quanto ao mérito da matéria em questão.

Ainda nesta terça-feira, o terceiro item da Ordem do Dia é o Projeto de Lei 10/2016, de autoria do Poder Executivo. Esse projeto cria a concessão de Láurea de Mérito Pessoal e Elogios aos Integrantes da Guarda Civil. Por fim, o último projeto previsto na pauta de votação é o Projeto de Lei 26/2016, de autoria do vereador Antonio Pereira (PT). Essa propositura denomina a rua ‘F’ do bairro Cruzeiro do Sul em homenagem a Antonio Soares Andrade, lavrador e servente de pedreiro aposentado, morador de Santa Bárbara d’Oeste, morto em 1999, aos 84 anos de idade.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!