Vereador Welington quer saber gastos detalhados da Prefeitura de Americana


A Câmara de Americana aprovou na sessão desta quinta-feira (2) requerimento da Comissão de Relações do Trabalho, a qual o vereador Welington Rezende (PRP) preside, solicitando à Prefeitura cópia da folha completa de pagamento de dezembro do ano passado e de janeiro deste ano, o quadro detalhado de horas extras em cada setor da administração e a relação de servidores comissionados e seus respectivos salários no Executivo.

A medida ocorreu depois de reunião da comissão em plenário na última segunda-feira em busca de soluções na tentativa de evitar as demissões de 280 servidores em estágio probatório – a Saúde e a Educação seriam as áreas mais afetadas.

“Antes de qualquer medida precisamos saber detalhamente e de forma atualizada e oficial quais têm sido os gastos do Executivo com comissionados e horas extras. A partir disso, a comissão irá se posicionar no sentido de tentar reverter um anúncio da Prefeitura de que muitos servidores que atuam principalmente na Educação e Saúde sejam demitidos e a população fique sem atendimento”, afirmou Rezende.

Além do presidente, o requerimento recebeu assinatura dos membros da comissão, vereadores Professor Padre Sérgio (PT) e Odir Demarchi (PR).

Comentários

Notícias relacionadas