Política Santa Bárbara d´Oeste 

Vereador questiona falta de Sertralina na rede pública de Saúde

O vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), protocolou, nesta semana, requerimento de informações à Administração Municipal a respeito da falta de Sertralina na rede pública de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar afirma ter sido procurado por munícipes, os quais reclamam da falta desse remédio na rede municipal. Joi lembra que esse é um medicamento de uso contínuo e que a falta dele pode comprometer o tratamento de muitos pacientes.

No pedido de informações, o vereador questiona se o referido medicamento realmente está em falta na rede pública e, em caso afirmativo, há quanto tempo isso ocorre e qual a previsão para a regularização do fornecimento. Joi também pergunta se a Sertralina pode ser substituída por outro remédio disponível na rede e quais complicações os pacientes podem sofrer devido à ausência desse antidepressivo.

Ainda no requerimento, o vereador questiona quem é o responsável pelo fornecimento desse medicamento e se existe algum levantamento a respeito de quantos são distribuídos por mês na rede municipal. Ele também indaga o motivo de não ser feita a programação de duração do estoque e de compra, para que a Administração receba nova remessa antes do fim do estoque. Por fim, Joi pergunta se existem outros medicamentos em falta no Município e quem são os responsáveis pelo fornecimento desses fármacos.

Comentários

Leia também...