24horas Política Santa Bárbara d´Oeste 

Vereador Jesus cobra prefeitura e pede reforço de ações de combate à dengue

De autoria do vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), foi aprovada, ontem (21), durante a 19ª Reunião Ordinária, a Moção 353/2019. Nessa moção, o parlamentar manifesta apelo ao Poder Executivo, para que intensifique a vistoria domiciliar, assim como a aplicação de “fumacê” e para que reforce as ações de combate à dengue no Município.

Nessa moção, Jesus afirma ter sido procurado por diversos munícipes, os quais estão preocupados com a existência de possíveis criadouros de mosquito Aedes aegypti em imóveis próximos às residências deles. O parlamentar cita ainda o aumento no número de registros da doença, destacando que, por esse motivo, tem reiterado pedidos de ações de combate à dengue em diferentes proposituras.

“É extremamente necessário que a Prefeitura promova um trabalho de conscientização para que se erradique ou amenize o número de criadouros do mosquito transmissor da dengue”, afirmou Jesus, ressaltando também que os munícipes apontam o fumacê como uma medida positiva para reduzir a presença de insetos nos imóveis.

 

Segundo a prefeitura, o trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti é uma responsabilidade de todos: do Poder Público e também da sociedade. A conscientização é uma das principais armas para evitar a dengue, zika vírus e chikungunya. Entre as amplas ações realizadas, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste intimou um proprietário de imóvel na Avenida do Comércio, Zona Leste do Município, para a execução da limpeza do quintal.

Por meio de denúncia, a Fiscalização de Obras e Posturas constatou um quintal lotado de entulhos e objetos que servem de criadouro ao mosquito. O responsável foi intimado a realizar a limpeza – caso esta não seja efetuada, o cidadão pode ser autuado.

Comentários

Notícias relacionadas