Vereador Celso Ávila pede informações sobre exames de ultrassom


O vereador Celso Ávila (PV) pede informações ao prefeito Denis Andia (PV), por meio de requerimento, sobre os exames de ultrassom realizados no Município. O parlamentar considera que a Organização Mundial da Saúde (OMS) preconiza que toda gestante tem direito a, no mínimo, dois exames de ultrassom durante a gestação.

 

No requerimento, Celso pergunta se a Secretaria Municipal de Saúde respeita e executa o que preconiza a OMS sobre as ultrassonografias, quantas pacientes estão aguardando para fazer esse exame na rede municipal de saúde, quantas dessas pacientes estão aguardando o ultrassom obstétrico e o ultrassom morfológico no Município.

 

O vereador menciona matéria veiculada pelo jornal “Diário de Santa Bárbara d’Oeste”, na edição do último dia 08, em que a Secretaria de Saúde afirma que foram contratados 2.500 exames e pergunta quantos deles são obstétricos. Celso também indaga sobre a quantidade de ultrassonografistas contratados, o local de atuação dos mesmos e a realização de mutirões aos sábados.

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Notícias relacionadas