24horas Política Santa Bárbara d´Oeste 

Vereador Carlos Fontes (PSD) recorre ao MP contra reajuste de água e esgoto em Santa Bárbara d’Oeste

O vereador Carlos Fontes (PSD) protocolou na tarde de ontem (11), no Ministério Público, pedido para anulação do reajuste na tarifa de água e esgoto de Santa Bárbara d’Oeste. O serviço teve reajuste de 8,26% no mês passado, após a publicação de Resolução da ARES-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí).

No documento, o parlamentar destaca que a inflação do período não atingiu esse patamar, uma vez que a inflação oficial do País, medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), foi de 3,37% nos últimos 12 meses. Pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), índice calculado pelo IBGE e criado inicialmente com o objetivo de orientar os reajustes de salários dos trabalhadores, o acumulado entre maio de 2018 e 30 de abril de 2019 foi de 5,07%, também inferior ao reajuste da tarifa de água e esgoto no Município.

Carlos Fontes PSD

Ainda no ofício destinado ao promotor de Justiça do Patrimônio Público de Santa Bárbara d’Oeste, Carlos Fontes ressalta que, em Americana, o reajuste nessas mesmas tarifas, também concedido por meio de resolução da ARES-PCJ, publicada em 20 de maio, foi de 3,78%.

Comentários

Notícias relacionadas