29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Verdão e Inter vencem em estreia na Libertadores

Compartilhe essa notícia!

Foto: Cesar Greco / Agência Palmeiras

Grêmio empata e Galo perde em casa pelo torneio continental

Rodada de quarta-feira complicada para os times que estrearam na fase de grupos da Libertadores. Quatro equipes brasileiras entraram em campo e tiveram muito trabalho.

Na Colômbia, o Palmeiras, ao melhor estilo Felipão, derrotou o Júnior Barranquilla por dois a zero. O time paulista começou o jogo com tudo e antes mesmo dos quinze minutos iniciais, abriu o placar. Gustavo Scarpa tabelou com Dudu e marcou. O time da casa equilibrou a partida, mas não transformava as chances em gol.

A equipe brasileira se segurou atrás esperando um contra-ataque, e o Júnior Barranquilla aumentou a quantidade de chances, mas sem a qualidade para empatar a partida. Aos 30, o atacante Téo Gutierrez acertou o volante Bruno Henrique e foi expulso. Com um a mais, o Palmeiras voltou a aparecer no jogo. E em um contra-ataque no fim do partida, Borja rolou e Marcos Rocha tocou com categoria e fechou placar. Junior Barranquilla zero, Palmeiras dois. O Verdão é líder do grupo F.

Outro que estreou com vitória foi o Internacional. No Chile, o Colorado bateu o Palestino por um a zero, gol de Rafael Sóbis, bicampeão do torneio com a camisa do time gaúcho.

O rival do Inter não teve tanta sorte. Na partida contra o Rosário Central, fora de casa, o Grêmio empatou em um a um. O time argentino abriu o placar logo no início da partida com Zampedri. Éverton Cebolinha deixou tudo igual e ficou nisso. Rosário Central um, Grêmio um.

Agora, o torcedor do Galo não acordou bem hoje. Jogando em casa, o Atlético Mineiro perdeu para o Cerro Porteño por um a zero. O time mineiro teve dois gols anulados corretamente na partida.

Teve disputa de vaga na Copa do Brasil. No Maracanã, o Fluminense despachou o Ypiranga do Rio Grande do Sul por três a zero e segue vivo no torneio. Paulo Henrique Ganso marcou o primeiro dele com a camisa tricolor.

Em Cuiabá, o Mixto deu trabalho, mas acabou perdendo para a Chapecoense por dois a um.
Com o placar apertado, o Bahia derrotou o Santa Cruz de Natal, fora de casa, por um a zero.

Em jogo pelo campeonato Catarinense, Marcílio Dias e Figueirense não saíram do zero a zero.

Muita emoção nas oitavas de final da Liga dos Campeões. De maneira heroica, o Manchester United eliminou o Paris Saint-Germain, depois de bater o time francês fora de casa por três a um. Neymar estava no camarote e não pode fazer nada para evitar mais uma eliminação precoce da milionária equipe do PSG. Vale lembrar que o time do United estava com 10 desfalques, entre eles o volante francês Pogba.

Quem também fez valer o peso da camisa foi o Porto, que no tempo extra garantiu a vaga diante da Roma. O time português venceu por três a um e carimbou a passagem para as quartas de final.

E se você acha que já está bom, segura a onda que nesta quinta tem mais bola para rolar.

Chegou a vez do Cruzeiro estrear na Libertadores. A Raposa joga contra a equipe argentina do Huracán, fora de casa.

Vai ter mais time brigando por vaga na Copa do Brasil. O Santos joga contra o América de Natal no Pacaembu e o Avaí têm duelo marcado contra o Brasil de Pelotas.

Da Agência do Rádio Mais

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!