Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Veículos de montadoras japonesas são apresentados por alunos de Administração do ISCA Faculdades de Limeira


Trabalhos visam colocar em prática o que estudantes aprendem nas aulas

 

 

Alunos de Administração do ISCA Faculdades, de Limeira, iniciaram no dia 31 de outubro a exposição dos trabalhos que executaram durante este ano para a disciplina Administração Mercadológica I. Nessa matéria, eles aprendem a desenvolver e a colocar em prática projetos para apresentação de produtos e empresas. Um automóvel Honda e uma motocicleta Yamanha, ambas montadoras japonesas, foram os temas escolhidos pelos dois primeiros grupos.

 

Divaldo Correa de Souza, Gilberto de Sousa, Jean Carlos Ferreira, Ludmila Santa Rosa, Matheus Martins, Paola Fernandes, Sabrina Correa, Thainá Oliveira e Wesley Ribas trabalharam com um Honda HR-V. Aline Crialesi, Bianca de Souza, Débora de Souza e Josiana dos Santos optaram por uma Yamanha MT-09.

 

Nas apresentações, que reúnem a direção do ISCA Faculdades, professores, representantes das montadoras-concessionárias e convidados dos alunos, os estudantes contam a história da empresa e do veículo, expõem a campanha de marketing que elaboraram, descrevem as características do produto e apontam seus concorrentes diretos e indiretos, entre outros aspectos. Eles também cuidam do envolvimento de patrocinadores, para que deem o suporte necessário à realização do evento.

 

“O trabalho foi um sucesso, com apresentações muito bem preparadas e realizadas”, elogiou o doutor Marcelo Zambon, professor da disciplina de Administração Mercadológica I e coordenador dos cursos de Administração e Ciências Econômicas do ISCA Faculdades. Ele explicou que a disciplina é responsável por desenvolver as competências de comunicação mercadológica, incluindo organização de eventos e apresentação em público. Nesse contexto, segundo o docente, os alunos obtiveram pleno êxito.

 

Novas apresentações, envolvendo os demais alunos do curso, acontecerão até o final deste ano letivo, tendo como tema outros produtos da indústria automobilística.

 

Comentários

Dennis Moraes