Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Valmir sanciona plano diretor de Iracemápolis

 


O prefeito Valmir Gonçalves de Almeida e a vice, Denise Calice Martin, receberam os vereadores da base para sancionar o Plano Diretor de Iracemápolis, principal instrumento de planejamento da cidade.

 

O documento, considerado pelo prefeito um marco histórico para o município, conta com diretrizes para o desenvolvimento de Iracemápolis nos próximos 20 anos. Entre as principais diretrizes do Plano Diretor estão o desenvolvimento industrial e comercial sustentável, habitação que atinja todas as classes sociais, esforço contínuo para melhorias na área da saúde e incentivo à cultura, esporte e turismo.

 

“Estamos trabalhando há algum tempo neste documento. Ele ficou durante um ano na Câmara para apreciação e contribuição dos vereadores, também dizemos audiências públicas, enfim. Temos um plano feito em conjunto que vai nortear o que pode e não pode ser feito dentro da cidade”, explicou.

 

O Plano Diretor atende uma exigência do Ministério das Cidades e oferece à cidade um crescimento ordenado. “Construímos um plano pensando no futuro. Nas próximas décadas, Iracemápolis tem um rumo só e esse plano não pode ser desfeito na próxima gestão. O desenvolvimento da cidade está em primeiro lugar, independente de siglas partidárias”, afirmou Valmir.

Comentários

Dennis Moraes