Iracemápolis 

Valmir entrega cópia da sindicância para Câmara e afasta mais um servidor

 


O prefeito Valmir Gonçalves de Almeida esteve na Câmara Municipal de Iracemápolis na primeira sessão de 2016 que ocorreu na última segunda-feira. Ele entregou aos vereadores cópias da sindicância que apurou suposto envolvimento de servidores em esquema de desvio de dinheiro público. “Os documentos já estão em poder dos vereadores e também do Ministério Público. Tenho certeza que ambos tomarão as medidas necessárias para apurar este caso com o rigor que merece”, destacou.

 

Essa semana, a prefeitura de Iracemápolis afastou mais um servidor acusado de participar do esquema. O afastamento do funcionário foi uma recomendação dos membros da sindicância para não atrapalhar as investigações.

 

O primeiro afastamento foi no ano passado depois que o prefeito recebeu denúncia de que havia possíveis irregularidades e indícios de desvio de dinheiro no setor da arrecadação da prefeitura que engloba tesouraria, tributação, contabilidade e financeiro.

 

Diante da denúncia, a prefeitura contratou uma auditoria para levantar mais informações e foi apontado que a irregularidade cometida por alguns servidores vem ocorrendo há muitos anos. “Levei o caso ao MP imediatamente e estamos aguardando a investigação. Além disso, outras duas sindicâncias foram abertas, uma patrimonial e, outra, que está apurarando os períodos de 2005 a 2010”, afirmou.

 

 

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Na Câmara, o prefeito usou a tribuna livre para dar boas-vindas aos vereadores e também pedir uma sessão extraordinária para votação de dois projetos importantes. Um deles altera a lei de uso e ocupação de solo e vai adequar o empreendimento do Minha Casa, Minha Vida.

 

Outro projeto prevê a diminuição da metragem do tamanho mínimo do lote na fase 2 do Park Empresarial que deixa de ser 500 para 300 metros. “Este lote será parcelado para garantir o acesso do pequeno empreendedor que hoje paga aluguel”, explicou Valmir.

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Leia também...