28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Vai viajar no carnaval? Confira sete aplicativos que podem te ajudar.

Compartilhe essa notícia!

Confira sete aplicativos que podem te ajudar, e muito, durante viagens

 

Carnaval é tempo de festa, folia e, claro, de pegar a estrada! Para aproveitar melhor os dias do feriadão, o analista de sistemas com certificação Apple SDK e proprietário da Nébula Store, assistência técnica certificada Apple, Fábio Theodoro, listou sete aplicativos que podem facilitar sua viagem. Confira!

 

  1. Waze

Errar o caminho, nunca mais! O Waze já é o aplicativo queridinho de muita gente por aí e por razões obvias: além de te mostrar o caminho, ele te avisa sobre os perigos do trecho, indica congestionamentos, pedágios, postos policiais e radares.

“O bacana no Waze é que ele também funciona como uma rede social: você pode conversar com pessoas que estão indo para o mesmo lugar que você, que apenas cruzaram seu caminho e até encontrar amigos pela estrada”, afirma Theodoro.

 

  1. Google Maps

“Ainda na categoria GPS, o Google Maps é uma ótima opção. Apesar de não possuir tantas variedades quanto o Waze, ele exerce muito bem sua função de mostrar o caminho, além de salvar os mapas em um raio de 50 km da sua rota, o que te permite usá-lo off-line”, diz Fábio Theodoro, proprietário da Nébula Store.

 

  1. 99Taxis

Estimar o preço da sua corrida, escolher a forma de pagamento, acompanhar seu taxi chegando em tempo real e ainda poder escolher os opcionais do automóvel são algumas das vantagens de pedir um taxi usando o app 99Taxis.

“Este aplicativo já pode ser usado em mais de 300 cidades brasileiras e possui parceria com mais de 150 milhões de taxistas. É, com certeza, uma boa opção para quem não quer se preocupar com as blitz da Lei Seca e nem se aventurar em uma cidade desconhecida”, afirma Theodoro.

 

  1. Skyscanner

“Para quem precisa de passagens aéreas, vale a pena comparar os preços das diversas empresas usando o aplicativo Skyscanner. Além disso, ele te manda alertas casos os preços mudem e, quando encontrar o voô ideal,  te redireciona para o site responsável pela reserva”, diz Fábio Theodoro, proprietário da Nébula Store.

 

  1. Booking

Hotéis, pousadas, resorts, flats, hostels e apartamentos completam o time de mais 844 mil opções de hospedagem do Booking.

“É só preencher o número de hóspedes, a data da viagem e a cidade de destino que o aplicativo te inunda de opções com preços e condições de pagamentos variados. Em alguns casos, reservar pelo Booking pode sair mais barato do que diretamente com as empresas que oferecem o serviço”, afirma Theodoro.

 

  1. Kekanto

“O Kekanto foi eleito o melhor aplicativo da App Store brasileira e merece um lugar especial na sua programação do feriado. Sua função é essencial para qualquer viagem: ele encontra os melhores lugares da cidade, como restaurantes, pontos turísticos, hospitais, lojas, prestadores de serviço, cafés, bares, baladas, clínicas e muito mais”, diz Fábio Theodoro, proprietário da Nébula Store.

 

  1. Spotify

Por último, mas não menos importante, o que seria do Carnaval sem uma boa trilha sonora?

“No Spotify você pode criar sua própria playlist, ouvir seleções de outros usuários, encontrar música por gênero e também aproveitar as cridas pelo aplicativo para os dias de folia”,

 

Sobre Fábio Theodoro

Fábio TheodoroFábio Theodoro é analista de sistemas com certificação Apple SDK desde 2007, certificado Furokawa em redes metálicas e ópticas, membro do conselho do Rotary Club de Americana- SP e proprietário da Nébula Store, assistência técnica certificada Apple.

 

 

 

Sobre a Nébula Store

Fundada em 2009, a Nébula Store, localizada na Galeria Apoema, oferece os serviços de consultoria de tecnologia da informação, assistência técnica  especializada e treinamentos para pessoas físicas e empresas usuárias Apple.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 9h às 18h e sábados das 9h às 15h. Endereço: Rua Ipiranga, 201 – Centro – Americana – SP. Tel.: 3645.0072

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!