RMC 

Vagner Malheiros pede informações sobre manutenção e reabertura da UBS da Vila Gallo em Americana

O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em pede informações ao Poder Executivo sobre a manutenção e a possibilidade de reabertura da unidade básica de saúde (UBS) da Vila Gallo.

 

No documento, o parlamentar afirma ter recebido diversos questionamentos de moradores da região, que relataram as dificuldades na busca por atendimento médico – muitos pacientes recorrem à UBS da Cidade Jardim, o que segundo eles tem gerado superlotação e demora no agendamento.

 

“Uma situação extremamente cruel é a das pessoas idosas e com necessidades especiais, posto que esta região é composta de bairros antigos, portanto, com uma grande quantidade de moradores idosos e que anteriormente frequentavam a UBS da Vila Gallo”, aponta.

 

Malheiros destaca também que o prédio da UBS recebeu investimentos de quase um milhão de reais para reforma e, segundo informações, a utilização do imóvel ainda não foi definida. “É de suma importância que o prefeito reveja esta situação emergencial e restabeleça o funcionamento de serviços de saúde no prédio, no prazo mais rápido possível”, conclui.

 

No requerimento, Malheiros pergunta se a prefeitura tem a intenção de reabrir a UBS da Vila Gallo e qual o real motivo do fechamento da unidade, bem como se houve um planejamento para a distribuição dos usuários, considerando característica de a região ser composta de pessoas idosas.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (2).

Comentários

Notícias relacionadas