União perde mais uma no Campeonato Paulista A2


Na partida que abriu a sexta rodada do Paulistão A2 Itaipava, o Guarani venceu o União Barbarense por 2 a 0 no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, na noite dessa sexta-feira.

 

Com a vitória, o time campineiro chegou aos dez pontos e dorme no G4, mas ainda pode perder a posição já que os demais nove jogos da rodada serão disputados nos próximos dias.

 

O União Barbarense, sem nenhum ponto, é o lanterna e já tem situação complicada para permanecer na divisão, já que o Rio Preto, primeiro time fora da zona do rebaixamento, tem seis pontos a mais.

 

O jogo começou movimentado, com as duas equipes chegando com perigo ao ataque, mas foi o Guarani quem aproveitou melhor as chances criadas e abriu o placar aos três minutos.

 

Uenderson começou a jogada pela direita e cruzou para Braian Samudio, que cabeceou no canto direto, sem chances de defesa para o goleiro Jerfesson.

 

Depois do gol, o time da casa recuou e chamou o adversário para o seu campo de ataque, correndo riscos de sofrer o empate, mas conseguiu se segurar até o intervalo.

 

Na segunda etapa, o jogo caiu de ritmo, mas o time visitante seguiu sendo mais perigos. Na raras chances de gol, no entanto, o goleiro Luis Henrique mostrou segurança e salvou o Guarani de sofrer o empate.

 

A torcida presente ao Brinco de Ouro já perdia a paciência e vaiava enquanto o União Barbarense mantinha a posse de bola e comandava as ações da partida. Mas, aos 30 minutos, quando o time visitante jogava melhor, o Guarani armou contra-ataque letal e ampliou a vantagem.

 

O lance do gol começou com Lenon, que arriscou chute da entrada da área. O goleiro Jerfesson deu rebote e o paraguaio Rogerio Leichtweis, que tinha acabado de entrar, finalizou duas vezes para marcar seu primeiro gol com a camisa do Guarani e garantir a vitória.

 

Os dois times voltam a campo no sábado da próxima semana, dia 25 de fevereiro, às 16 horas, para a disputa da sétima rodada. O União Barbarense recebe o Penapolense na Toca do Leão e o Guarani visita o Juventus na Rua Javari.

Comentários

Notícias relacionadas