Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

União Barbarense vence o Rio Branco e confirma sua presença nas semifinais

Como ganhou duas vezes, o União Barbarense ficou com seis pontos na soma agregada

O União Barbarense é o primeiro semifinalista da Copa Paulista. Atuando diante de sua torcida, na Toca do Leão da 13, o time de Santa Bárbara d’Oeste venceu por 3 a 2 o rival Rio Branco, neste sábado à tarde, pelo jogo de volta das quartas de final. Na soma dos dois jogos, o Barbarense ficou com seis pontos.

Como na ida, em Americana, o Barbarense tinha vencido por 2 a 0, poderia perder por dois gols de diferença, porque entrou nesta fase com a melhor campanha. O seu adversário na semifinal vai ser o vencedor do confronto entre Linense e Nacional, que fazem domingo cedo, em Lins, no Gilbertão, o jogo de volta. Na ida houve empate sem gols na capital. Agora o Linense joga por outro empate, por qualquer placar, porque tem melhor campanha. O Nacional precisa vencer para ser semifinalista.

O jogo foi bastante movimentado. O visitante saiu na frente com Joãozinho, aos 42 minutos, mas o mandante empatou, aos 45 minutos, de pênalti, cobrado por Diego Higino. O curioso é que na saída de bola, o Barbarense virou o placar, aos 46 minutos, com Jean Natal.

No segundo tempo, o Rio Branco buscou e conseguiu o empate, de novo, com Joãozinho, aos 22 minutos, cobrando pênalti. E também foi de pênalti o gol da vitória do Barbarense, marcado aos 34 minutos. Joãozinho, mas dessa vez o atacante do União Barbarense, decretou números finais ao marcador.

FPF