Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

União Barbarense valoriza vantagem, mas quer vencer e alegrar seu torcedor

Técnico Waguinho Dias conta com apoio da torcida e vantagem aberta no jogo de ida para classificar

O União Barbarense tentará manter vantagem na partida de volta das quartas de final da Copa Paulista, frente ao Rio Branco. O clássico ocorrerá hoje (31), às 16h, no Estádio Antônio Guimarães, em SBO. No confronto de ida, a equipe de Santa Bárbara D’Oeste derrotou os donos da casa por 2 a 0 e pode até perder em seus domínios que garanta sua vaga como semifinalista do campeonato.

O técnico alvinegro Waguinho Dias “Acho que tudo isso ajuda. A favor da nossa torcida, jogando em casa, com um placar de 2 a 0. Tudo isso é uma vantagem. Mas quando inicia o jogo, dentro de campo, cada um tem que vencer. Se tomarmos um gol vem a pressão o emocional, e ai teremos que manter. Não queremos manter o resultado, queremos vencer. Todos aqui estamos cientes da responsabilidade que temos, e queremos usar a vantagem a favor, jogando em casa, para dar alegria ao torcedor”, afirmou.

O comandante do União Barbarense acredita que o Rio Branco irá pra cima em busca do gol a todo minuto. “O Rio Branco não tem nada a perder. Só a vitória interessa, e por três gols de diferença. Acredito que o time dele vem pra cá tendo que dar uma resposta pro torcedor e vai buscar o gol a todo instante, ser ofensivo para buscar o resultado”, analisou Waguinho.

O meia Leo, que vinha sendo titular ao longo de toda a competição, está lesionado e será poupado nesta primeira partida. Para substituí-lo Joãozinho entrará como titular na posição, ao lado de Jean Natal. Com isso, o União Barbarense deve iniciar a partida com Douglas; Jheckson, Rodolfo, Petterson e Maurício; Dodo, Rafael Tufa, Jean Natal e Joãozinho; Diego Higino e Felipe Pará.

FPF