18 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

União apenas empata em Itu

Compartilhe essa notícia!

Não está fácil para ninguém – muito menos para Ituano e União Barbarense. Precisando somar pontos para deixar o Z-4 do Paulistão, as equipes fizeram um duelo dos desesperados nesta quarta-feira. Mas, apesar da vontade e do empenho, o placar terminou zerado no estádio Novelli Júnior, em Itu. Um resultado muito ruim para as duas equipes que, agora, têm apenas duas rodadas para evitar o rebaixamento.

Com o  empate, o Ituano deixou temporariamente a zona da degola. Agora, o time de Itu tem 14 pontos e é o 16º colocado. Já o Barbarense, continua com 13 pontos, na 18ª posição.  O Galo de Itu poderá ser ultrapassado, durante a semana, pelo Atlético Sorocaba, que enfrentará o Mirassol.

Motivação extra!

O momento era de desespero. As duas equipes entraram em campo na zona do rebaixamento e, por isso, qualquer ajuda era bem-vinda. O União Barbarense não divulgou nenhum tipo de mandinga, de simpatia, para este jogo.

Mas o Ituano investiu no fator emocional. Na noite que antecedeu a partida, o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, foi ao hotel, onde o time estava concentrado, e deu uma palestra motivacional aos jogadores.

E parece que a motivação funcionou.  Vontade foi o que não faltou ao time de Itu. A equipe entrou ligada e ditou ritmo ao jogo. O Ituano chegava ao ataque com facilidade, principalmente pelas laterais do campo, mas falhava na hora de concluir ou parava nas mãos do goleiro Walter.

Outro fator que atrapalhou o Ituano foi o posicionamento do atacante Thiago Bezerra. O camisa 9 do Galo teve três boas oportunidades para abrir o marcador, mas em duas delas estava impedido.

O Barbarense, por sua vez, apostava nas jogadas de contra-ataque. O time de Santa Bárbara D’Oeste era rápido e sempre conseguia ligar o setor defensivo ao ofensivo. E, olha, o União deu trabalho ao goleiro Anderson. O lateral-direito Alex tentou, o ala-esquerda César também e o atacante Cahiame foi outro que arriscou. Mas todos eles pararam diante do camisa 1 dos donos da casa.

Pressão, pressão…

O Ituano voltou pressionando para a etapa final e quase abriu o marcador no primeiro minuto. Thiago Bezerra recebeu pelo lado esquerdo, levou para a perna direita e bateu forte. O goleiro Walter defendeu e salvou o União.

A boa defesa do arqueiro adversário, porém, não desanimou o Ituano. Pelo contrário, motivou o Galo de Itu. Bem postado em campo, os donos da casa tomaram conta da maioria das ações ofensivas e chegaram ao ataque muitas vezes.

A facilidade com que o Ituano descia para o ataque parece ter irritado o União. Os visitantes começaram a parar as jogadas do Galo na base das faltas. Foram muitas as advertências  marcadas pelo árbitro. Em uma delas, inclusive, o zagueiro Rafael Silva recebeu cartão vermelho  e desfalcou o Barbarense.

Com um homem a mais, o Ituano cresceu mais ainda na partida.  A equipe trocava passes e mais passes – e só arriscava quando estava dentro da área.  Quando chegava à grande área, o Ituano dava de cara com quase todos os jogadores do União, fato que dificultava a vida dos atacantes na hora de concluir.

Aos 42 minutos, o torcedor ficou com o grito de gol engatilhado na garganta: Thiago Bezerra cruzou na medida para Adaílton, que cabeceou e a bola passou à esquerda do gol do União, tirando tinta da trave.

 

Fonte: globoesporte.com

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!