Artigos / Opinião Dennis Moraes 

Uma boa ação não combina com autopromoção

Por Dennis Moraes

A frente fria chegou e com ela muitas pessoas estão sofrendo demais com as baixas temperaturas, principalmente os moradores de rua que acabam até morrendo. Devido a situação caótica do Brasil, muitos acabam indo morar nas ruas por não ter uma oportunidade digna para viver. Quem acompanha os noticiários viu que na grande São Paulo, vários moradores de rua faleceram.

Segundo o último censo feito em 2015 pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), há 16 mil moradores de rua só na cidade de São Paulo.

Sabemos que nessas épocas várias ONG´s e grupos de pessoas que se preocupam com o próximo, realizam ações sociais para levar algum tipo de conforto para essas pessoas que vivem nas ruas. Sopões, campanhas de agasalho e muita solidariedade são vista com bons olhos…

Valorização não é autopromoção, é ser útil é relevante.
Dárcio Corrêa Jr

Infelizmente tem pessoas que querer sempre se autopromover com essas ações divulgando marcas de empresas em flyers e até mesmo postando em redes sociais fotos da “falsa” solidariedade. Muitos querem apenas aparecer e se autopromover buscando reconhecimento pessoal ou profissional. Temos que repudiar essas ações assim como temos que repudiar a corrupção em nosso país. Esse tipo de ação acaba afastando pessoas de bem que realmente querem ajudar o próximo. Muitas pessoas não ajudam por ver e sentir que a ação é uma autopromoção de um indivíduo.

Com isso, essas ações realizadas por puro interesse estão cada vez mais desgastadas e virando carta marcada. Graças a Deus, pessoas que realmente querem ajudar o próximo não só no inverno, mais em várias épocas do ano, estão procurando Casas Abrigo e Ong´s  e até grupos de pessoas sérias para efetuar suas doações com o intuito de ajudar e não fazer autopropaganda. Nosso país tem jeito sim e só depende de nós.

Temos que acabar com essa hipocrisia promovendo o bem sempre e mostrar para essas pessoas com ego aflorado que essa modinha não cola mais.

Ajudar o próximo é importante. Enquanto eles aquecem o corpo, você aquece a alma.

Quer fazer uma boa ação? Procure um grupo sério, uma ONG séria, junte os amigos e promova o bem sem buscar autopromoção!
Dennis Moraes é Comendador outorgado pela Câmara Brasileira de Cultura, Jornalista e Diretor de Jornalismo do Portal SB24Horas

 

 

 

Comentários

Notícias relacionadas