28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Um brasileiro na World Bowling

Compartilhe essa notícia!

O presidente da Confederação Brasileira de Boliche (CBBOL), Guy Igliori, agora faz parte do Comitê Executivo da Confederação Mundial de Boliche (World Bowling): “É uma ótima oportunidade de expor novas ideias para nosso esporte, participar de decisões diretamente e contribuir com o esforço para nos tornarmos um esporte olímpico”, garante Guy.

 

É a primeira vez que um brasileiro ocupa uma posição como esta mundialmente. O comitê é formado por 12 membros: “Cada continente indica pessoas para participar e sou uma delas, o que me enche de orgulho. É uma honra poder ocupar um posto chave para decisões mundiais do esporte”, destaca o presidente da CBBOL. Além dos representantes das Américas, Europa, Ásia, Oceania e África, também entram na conta o presidente da World Bowling, dois vice-presidentes e um representante dos atletas – até 2020 essa será a função da colombiana Clara Guerrero.

 

“Muita coisa já está sendo feita, porém ainda precisamos mudar outras no sentido do olimpismo”, explica o dirigente brasileiro.  Igliori é também o 2º Vice-presidente da PANAM (ex-PABCON) e da Confederação Sul-Americana.

 

Eleição

 

Durante o Congresso da World Bowling 2019, realizado no começo de setembro, em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos – com a presença de 46 procuradores de 58 Confederações – o xeque Talal Mohammad Al-Sabah, do Kuwait,  foi reeleito como presidente da entidade – que, anteriormente, era conhecida como WTBA / FIQ. O órgão mundial do esporte é formado por cerca de 150 países e tem o papel de regular, popularizar e promover o boliche e o desenvolvimento das Federações.

 

O próximo congresso será realizado no Campeonato Mundial de 2021, no Kuwait.

 

Confira a formação atual do comitê em https://www.worldbowling.org/about/governance/

 

Saiba mais nas nossas redes @bolichebrasil.

 

 

(Com informações do site www.boliche.com.br)

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!