24Horas Saúde 

UBS Romano promove atividades do Grupo de Artesanato “Cuca Fresca”


A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Atenção Básica, promoveu nesta terça-feira (31) mais um encontro do Grupo de Artesanato “Cuca Fresca”. A iniciativa é coordenada pelos agentes comunitários de saúde da UBS (Unidade Básica de Saúde) “Dr. Célio Faria”, no Conjunto Roberto Romano. As reuniões ocorrem toda terça-feira no salão da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora (próximo à unidade).

 

No grupo são oferecidas gratuitamente à população atividades de artesanato, como pintura em tecido, crochê, tricô e trabalhos com produtos recicláveis, entre outras. A ação conta com a parceria de moradores voluntários da comunidade. O principal objetivo é fortalecer o vínculo entre usuários e funcionários da unidade, propiciando um espaço para discussões sobre saúde e qualidade de vida, além de estimular a prática social, oferecendo ferramentas para uma nova fonte de renda.

 

Segundo a gerente da UBS, Michelle Miranda Martins, qualquer pessoa com interesse nas atividades desenvolvidas no Grupo está convidada a participar “Todos estão convidados a conhecer o grupo. Atualmente frequentam pessoas de todas as idades, inclusive crianças e adolescentes”, destacou. “Essa iniciativa já acontece há dois anos, em parceria com a Igreja Nossa Senhora Auxiliadora e vem tendo uma excelente aceitação da comunidade. Temos várias professoras voluntárias que ministram as aulas, é um espaço aberto e novos tipos de artesanatos e participantes serão sempre bem vindos”, completou.

 

O Grupo “Cuca Fresca” é coordenado e organizado pelos agentes comunitários de saúde da UBS Romano. Os encontros acontecem sempre às terças-feiras, a partir das 13h30. Os interessados em participar devem comparecer na unidade, localizada na Rua Sebastião de Paula Coelho, nº 600, no Conjunto Roberto Romano. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3454-4885.

 

Foto: Arquivo

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...