28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Três projetos aprovados na sessão ordinária da Câmara em Americana

Compartilhe essa notícia!

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram três proposituras entre projetos de lei e de decreto legislativo durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (28) no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo. Um projeto foi rejeitado e outros três proposituras foram adiadas a pedido dos parlamentares, voltando a discussão e votação nas próximas semanas.

 

Bicicletários

 

Foi aprovado com quatorze votos favoráveis e um contrário, em primeira discussão, o projeto de Lei nº 19/2016, de autoria dos vereadores Luiz da Rodaben (PP) e Paulo Chocolate (PR), que autoriza o município a realizar Parcerias Público Privadas para a implantação de estacionamentos para bicicletas ‘Paraciclos e Bicicletários’, em órgãos públicos, praças públicas, espaços de lazer, cultura e esportes, instituições de ensino e outros espaços de grande fluxo de usuários que forem considerados adequados e dá outras providências.

 

Honrarias

 

O projeto de Decreto Legislativo nº 16/2016, de autoria do vereador Pedro Peol (PV), que concede a medalha de mérito “Hebert de Souza – Betinho” a Rosa Aparecida Simões de Oliveira, idealizadora doGrupo Reviver, foi aprovado com dezenove votos favoráveis em discussão única.

 

O projeto de Decreto Legislativo nº 15/2016, de autoria do vereador Celso Zoppi (PT), que concede medalha de mérito “Hebert de Souza – Betinho” à Conferência de Santo Antônio da cidade de Americana e à Sociedade de Sãop Vicente de Paulo, foi aprovado com dezenove votos favoráveis em discussão única, após ter sido incluído na pauta da ordem do dia em regime de urgência.

 

Rejeitado

 

O projeto de lei nº 59/2016, de autoria do vereador Moacir Romero (PT), que revoga a lei municipal nº 5.520/2013, que cria a medalha de mérito Pastor Antônio Munhoz, foi rejeitado com doze votos contrários, três favoráveis e três abstenções, após ter sido incluído na pauta da ordem do dia em regime de urgência.

 

Adiados

 

O projeto de Lei nº 59/2015, de autoria do vereador Pedro Salvador (PT), que torna obrigatória a implantação de coleta seletiva de lixo em supermercados, bares, restaurantes e casas de espetáculos no município de Americana, foi adiado por cinco dias a pedido do vereador Moacir Romero.

 

O projeto de Lei nº 27/2016, de autoria do vereador Davi Ramos (PC do B), que institui Programa Interdisciplinar e de Participação Comunitária para Prevenção da Violência e ‘Bullying’ (Intimidação) nas escolas da rede pública municipal, foi adiado por dez dias a pedido do vereador Eduardo da Farmácia (PMDB).

 

O projeto de Lei nº 36/2016, de autoria do vereador Odair Dias, que altera a redação do art. 16 da Lei nº 2.482/1991, que dispõe sobre a limpeza de imóveis, o fechamento de terrenos não edificados, a construção de passeios e dá outras providências, foi adiado por dez dias a pedido do vereador Lucas Zaramelo (PV).

 

 

Assessoria de imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!