Transporte Coletivo: passes de papel serão aceitos somente até 31 de dezembro de 2015


Medida moderniza ainda mais o sistema de transporte em S.Bárbara. Em alguns casos, passes serão trocados por créditos no cartão integração

 

O sistema de Transporte Coletivo Urbano de Santa Bárbara d’Oeste dá mais um passo importante para a sua modernidade. A partir do dia 1º de janeiro de 2016, os antigos passes de papel não serão mais aceitos nos ônibus que circulam pelo município, em medida anunciada nesta terça-feira (10) pela Prefeitura, por meio do Departamento de Transporte. Desta forma, o usuário do transporte coletivo urbano passará a usufruir do serviço por meio do cartão integração ou pagando a tarifa utilizando o dinheiro.

 

Em alguns casos, os passes de papel poderão ser trocados por créditos no cartão integração. “Caso o usuário tenha os passes e o comprovante de pagamento do ato da compra destes haverá a inserção de créditos nos cartões integração. Para isso, basta comparecer ao Departamento de Transporte para que a situação seja verificada e o crédito seja disponibilizado”, comentou a diretora de Transportes da Prefeitura, Joana Scarpelin.

 

A medida moderniza ainda mais o sistema em Santa Bárbara d’Oeste. Atualmente, o transporte no município ocorre de forma integrada, com utilização do Cartão Integração. Além disso, a frota de ônibus é totalmente renovada, com veículos da empresa “Nova Via” de última geração, adequados à acessibilidade e à legislação ambiental. Todos são equipados com motores com tecnologia Euro 5, que permite sensível diminuição na emissão de poluentes para o meio ambiente, além de equipamentos de bilhetagem eletrônica e rampas elevatórias que facilitam o acesso de cadeirantes, que podem contar com lugares especiais em espaços reservados e adaptados às suas necessidades.

 

Benefícios do Cartão Integração

 

Pela primeira vez em sua história, o transporte coletivo do Município de Santa Bárbara d’Oeste opera de forma integrada. Os usuários podem se deslocar de um setor para o outro durante o período de uma hora pagando apenas uma passagem. Para ter direito ao benefício, o usuário deve possuir o Cartão Integração que dá direito a quatro integrações por dia. Este sistema proporciona uma série de benefícios aos usuários. Entre eles, está o deslocamento de um ponto da cidade ao outro pagando apenas uma passagem, mesmo com a necessidade de troca do veículo no Terminal Urbano Central.

 

Além disso, o usuário que tem o Cartão Integração pode se utilizar do “Tarifa Zero”, programa da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste que dispõe sobre a gratuidade no transporte coletivo urbano aos sábados. A medida vale durante o dia todo, com o objetivo de incentivar o comércio em toda a cidade, melhorar o tráfego de veículos, principalmente na região central, e aumentar o número de passageiros no sistema.

 

Para solicitar o cartão integração a pessoa interessada deve procurar o Departamento de Transportes, localizado na Praça João XXIII, s/nº, sala 1, em frente ao Terminal Urbano. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9 às 14 horas, ou pelo telefone 3499.1785.

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Notícias relacionadas