29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Trabalhos do IEMA vão concorrer a prêmios em evento de Educação Ambiental para conservação da água

Compartilhe essa notícia!

O “Curso de Empreendedorismo Socioambiental” e o projeto de “Literatura Socioambiental”, ambos do Instituto de Educação e Meio Ambiente (IEMA), vão concorrer às melhores práticas educacionais voltadas à conservação dos recursos hídricos no Estado de São Paulo, no XIII Diálogo Interbacias, que será realizado entre 1 e 3 de setembro, em São Pedro (SP).

Os trabalhos serão apresentados em forma de painel, para que seus autores, Ana Lúcia Maestrello de Micheli e Juan Piva, também possam participar das demais atividades do evento, que, neste ano, tem como tema “Água e Desenvolvimento Sustentável”.

“Nestes três dias, vamos discutir com educadores e técnicos que atuam em nossas bacias hidrográficas os avanços da educação ambiental e a gestão da água no Estado, promovendo a troca de experiências entre seus trabalhos e incentivando a implantação de políticas e projetos educativos que incentivem à sustentabilidade hídrica, para posterior premiação das melhores práticas”, informa a comissão organizadora.

Os comitês de bacias ficarão responsáveis pela articulação dessas ações com outras instituições parceiras, visando o desenvolvimento regional com proteção das águas e florestas. “Ficamos muito orgulhosos pela classificação dos nossos trabalhos. A apresentação deles em banners garantirá que mais pessoas os conheçam, debatendo com a gente as propostas em horários alternativos, para, posteriormente, até nos ajudar a divulgá-los em suas regiões”, afirma a presidente do IEMA, Ana Lúcia Maestrello de Micheli.

Outra premiação

 A organização socioambiental novaodessense também concorrerá à outra premiação no encontro de São Pedro. Duas fotos de seu departamento de Comunicação foram selecionadas para o VII Concurso de Fotografia Digital Nelson Vieira, que também leva o tema do Diálogo Interbacias.

A competição cultural é aberta aos participantes do evento e é considerada uma oportunidade de divulgação de trabalhos educacionais, projetos científicos, práticas sustentáveis ou belezas naturais.

“Inscrevemos a foto de um filhote de tatu que sobreviveu ao pior incêndio da história do Pós-Represa, em Americana – que devastou aproximadamente 2,4 milhões de m² da vegetação local -, e outra do Rio Piracicaba, sob a ótica do Engenho Central”, diz o jornalista socioambiental do IEMA, Juan Piva.

 

 

Assessoria de Comunicação Instituto de Educação e Meio Ambiente

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!