Terceira idade participa de Baile de Carnaval nesta quarta-feira

Com o tema “Copa do Mundo”, a Secretaria de Promoção Social de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do Fundo Social de Solidariedade, promove nesta quarta-feira (26) o tradicional Baile de Carnaval da 3ª Idade, na Sodave (Sociedade Dançante dos Veteranos), que fica na Rua Potiguares, 850, Distrito Industrial. A festividade abre o calendário de eventos dos 17 grupos da 3ª idade do município.

 

Participarão do Baile cerca de 650 idosos dos grupos Estrela Dalva, Vida Nova (Rotary Club), Beija Flor (Jardim Europa), Girassol (31 de Março), Viva a Vida (CRAS 2), Primavera (Mollon), Felicidades (Orquídeas), Arco Íris, Raio de Luz e Sol (CSU), Alegria de Viver (Cidade Nova), Lua Nova, Águia (CRAS 1), Reviver (CRAS 4) e Estrela da Manhã (Cruzeiro do Sul), além de apoio com grupos Renascer (Sesi), Amor Perfeito (Amev) e do Asilo São Vicente de Paula.

 

A partir das 14 horas, os participantes do Baile de Carnaval da 3ª Idade vão cair na folia ao som da banda Tok Especial. Ônibus gratuitos nos NAS (Núcleos de Atendimento Social) e nos Cras (Centros de Referência da Assistência Social) serão disponibilizados aos idosos. Como parte da festa, a Secretaria distribuirá serpentinas e confetes, além de lanche, barra de cereal, refrigerante e água.

 

A secretária da pasta, Maria Cristina da Silva, ressaltou que é de extrema importância proporcionar momentos de lazer como esse para os idosos. “Trata-se de uma oportunidade àqueles que na juventude não puderam usufruir desse tipo de divertimento”, disse. “O Fundo Social realiza atividades que consistem em ações para a valorização e a inclusão do cidadão idoso, por meio de reuniões de grupo, festas temáticas, atividades físicas e jogos esportivos”, completou.

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Notícias relacionadas