Santa Bárbara d´Oeste 

Sistema de Informatização implantado em S. Bárbara

O Sistema de Informatização da Saúde de Santa Bárbara d’Oeste está sendo referência para outros Municípios. A secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, Lucimeire Cristina Coelho Rocha, se reuniu nesta terça-feira (31) com o secretário de Saúde de Catanduva, Ronaldo Carlos Gonçalves, que estava acompanhado de representantes da cidade para conhecer a iniciativa.

 

O objetivo do encontro foi atender solicitação dos profissionais da Secretaria de Saúde de Catanduva, que puderam conhecer os avanços alcançados em Santa Bárbara desde a implantação do sistema de informatização integrada com orientação para gestão da pasta. Recentemente profissionais das secretarias de Saúde de Santa Gertrudes e Sumaré também estiveram na cidade conhecendo o Programa.

 

O sistema informatizado em Santa Bárbara se tornou referência na DRS (Diretoria Regional de Saúde) de Campinas, pelo fato do município ser o primeiro a trabalhar de forma integrada ao sistema de alimentação obrigatória e-SUS, do Ministério da Saúde.

 

“Mais uma vez ficamos extremamente satisfeitos pelo reconhecimento ao trabalho que vem sendo realizado no Município. Essa não é a primeira vez que somos apontados como referência para outros municípios, que também buscam avançar na adoção do sistema informatizado na Saúde”, comentou. “Como sempre salientamos a mudança do modelo de gestão da saúde adotada desde 2013 pelo prefeito Denis Andia tem trazido cada vez mais avanços para os serviços de saúde em Santa Bárbara, com maior dinamismo na execução e benefícios cada vez mais crescentes para população”, destacou a secretária de Saúde, Lucimeire Rocha.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...