28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Sete projetos aprovados na sessão ordinária da Câmara de Americana

Compartilhe essa notícia!

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram sete projetos de lei durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (10) no Plenário Dr. Antônio Lobo. Outras cinco proposituras foram adiados a pedido dos parlamentares, voltando a discussão e votação nas próximas semanas.

 

Projeto Moda Sustentável

 

O projeto de Lei nº 26/2014, de autoria do vereador Adelino Leal (PT), que cria o projeto “Moda Sustentável” com alunos do curso de moda e afins das universidades e faculdades do município de Americana, foi aprovado por unanimidade em primeira discussão.

 

Sociedade Amigos e Moradores dos Bairros Parque Novo Mundo

 

Foi aprovado por dezenove votos favoráveis, com emenda, em primeira discussão, o projeto de Lei nº 37/2014, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a ceder à Sociedade Amigos e Moradores dos Bairros Parque Novo Mundo, Nielsen Ville e Parque Universitário – SAMBANOM a concessão de uso de imóvel público que especifica.

 

Associação de Kung Fu Tradicional da Família Hu

 

Foi aprovado por unanimidade em primeira discussão o projeto de Lei nº 21/2014, de autoria do vereador Celso Zoppi (PT), que declara de utilidade pública municipal a “Associação de Kung Fu Tradicional da Família Hu”.

 

Alterações no quadro permanente de servidores do DAE

 

Foi aprovado por unanimidade em segunda discussão o projeto de Lei nº 47/2014, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre alteração de cargos, empregos e referência salarial do quadro permanente de servidores do DAE – Departamento de Água e Esgoto de Americana.

 

Alterações no quadro permanente de servidores da GAMA

 

Foi aprovado por unanimidade em segunda discussão o projeto de Lei nº 48/2014, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre alteração de cargos, empregos e referência salarial do quadro permanente de servidores da GAMA – Guarda Municipal de Americana.

 

Alterações no quadro permanente de servidores da Administração

 

Foi aprovado por unanimidade em segunda discussão o projeto de Lei nº 49/2014, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre alteração de cargos, empregos e referência salarial do quadro permanente de servidores da Administração Direta do Município de Americana.

 

Denominação de via

 

O projeto de Lei nº 32/2014, de autoria do vereador Reinaldo Bigotex (PC do B), que denomina “Cacilda Camargo” via pública que especifica, foi aprovado por unanimidade em segunda discussão.

 

Adiados

 

O parecer pela inconstitucionalidade ao Projeto de Lei nº 38/2014, de autoria do vereador Dr. Paulo Pasquini (PT), que autoriza o Poder Executivo a converter em pecúnia a concessão de 15 dias de férias estabelecida pelo Decreto n° 10.218/2013”, recebeu primeiro pedido de vista formulado pelo vereador Davi Ramos (PC do B).

 

Foi adiado por sessenta dias a pedido do vereador Davi Ramos o projeto de Lei nº 185/2013, de autoria do vereador Capitão Crivelari (PSD), que autoriza o Poder Executivo a conceder redução de 50% (cinquenta por cento) do valor da tarifa de consumo de água e de utilização da rede coletora de esgoto cobrado dos imóveis utilizados por casas de repouso e/ou asilos.

 

O projeto de Lei nº 206/2013, de autoria do vereador Luiz Renato (PC do B), que institui o Estatuto do Pedestre, foi adiado por trinta dias a pedido do vereador autor.

 

O projeto de Lei nº 27/2014, de autoria do vereador Tonhão do Veteranos (PMDB), que dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento nos postos de combustíveis no município de Americana, recebeu segundo pedido de vista formulado pelo vereador Davi Ramos.

 

O projeto de Lei nº 31/2014, de autoria do vereador Thiago Brochi (PSDB), que regulamenta as disposições do inciso III do artigo 1.275 e do artigo 1.276 do Código Civil Brasileiro, para constatação, encampação, arrecadação e posterior transferência da propriedade ao Poder Público Municipal de imóvel urbano abandonado, foi adiado por trinta dias a pedido do vereador autor.

 

Assessoria de Comunicação

Câmara Municipal de Americana

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!