Santa Bárbara d´Oeste 

SESI Santa Bárbara sedia o espetáculo que brinca com a importância das fábulas e dos contos

A peça é inspirada nas histórias criadas por escritores, como Monteiro Lobato. Dia 25 de maio, às 10h, com entrada gratuita. 

 

São Paulo, maio de 2019 – No dia 25 de maio, sábado, às 10h, o SESI Santa Bárbara d’Oeste recebe o espetáculo Os Fabulantes. Inspirado nos contos e nas fábulas de autores como La Fontaine, Esopo e Monteiro Lobato, a história conta as aventuras de diversos animais que caminham pela floresta encantada. Os ingressos gratuitos podem ser reservados pelo Meu SESI, em www.sesisp.org.br/meu-sesi

Todas as histórias são narradas pelos dois contadores que chegam a essa floresta encantada. Usando muita magia e imaginação, além de um violão nas mãos, eles tiram da cachola as várias peripécias desses bichinhos, desde aquelas das raposas e dos lobos até as aventuras realizadas pelos carneirinhos e por outros animais.

Ambientado com música, o cenário é ilustrado por máscaras e adereços que tornam a experiência uma viagem por um mundo convidativo e fascinante que brinca, principalmente, com a imaginação das crianças. Os personagens principais são diferentes bonecos coloridos que trazem mais leveza ao restante da narrativa.

A ideia com todo esse universo sensível, divertido e envolvente, é mesclar entretenimento e conhecimento para estimular a criançada a refletir sobre a importância das lições aprendidas com o fim de cada conto ou fábula.

 

Território SESI-SP de Arte e Cultura

O espetáculo integra o projeto Território SESI-SP de Arte e Cultura, que visa incentivar e difundir a produção artística regional.

 

Ficha Técnica

Texto: Colagem de fábulas organizadas por Lays Ramires | Direção: Otávio Delaneza | Elenco: Lays Ramires e Otávio Delaneza | Iluminação: Lays Ramires | Cenografia, bonecos e adereços: Cia Arte-Móvel | Figurino: Cia Arte-Móvel | Músicas: Lays Ramires | Contrarregra: Matheus Luis | Operação de Luz: Matheus Luis | Produção: LR Produção Cultural

 

SERVIÇO

 

Local: SESI Santa Bárbara d’Oeste – Av. Mário Dedini, 216, Vila Diva

AVCB: ( 385435)

Alvará: (6482394 )

Datas e horários: 25 de maio, sábado, 10h

Duração: 45 minutos

Classificação indicativa: Livre

Gênero: Contação de Histórias e Formas Animadas

Informações: (19) 3026-2800

Entrada gratuita

 

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI

 

SESI-SP Cultura www.sesisp.org.br/cultura

Comentários

Notícias relacionadas