28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Sertran tem até Dezembro para construir 180 abrigos em pontos de ônibus

Compartilhe essa notícia!

Em resposta ao requerimento do vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), sobre o cumprimento do contrato de concessão do transporte coletivo urbano pela Sertran com relação à construção de 200 abrigos em pontos de ônibus, a Prefeitura informou que até agora a empresa construiu apenas 20 unidades, ou seja, 10% do total previsto em contrato.

Esses 20 abrigos foram instalados em nove pontos da área central e 11 dos bairros periféricos. Os 180 abrigos que faltam precisam ser instalados até dezembro deste ano conforme prevê o contrato administrativo nº 108/2013. Se a empresa concessionária não cumprir o estabelecido em contrato, será penalizada, mas a Prefeitura não informou quais seriam essas penalidades.

A Secretaria de Administração e o Departamento de Transporte informaram que há um cronograma de locais e prazos de instalação dos abrigos no município, que estão de posse da empresa concessionária. A maioria dos abrigos será instalada em pontos nos bairros em praticamente todas as regiões da cidade, onde há maior concentração de passageiros.

A empresa Sertran (Sertãozinho Transportes), de Sertãozinho (SP), assinou contrato com o município por 20 anos, podendo ser prorrogado por mais 10 anos, se necessário. Por ocasião da assinatura de contrato, em dezembro de 2013, a empresa concessionária deveria investir cerca de R$ 16 milhões na aquisição de veículos, instalação de abrigos, bilhetagem eletrônica e implantação de uma garagem com área mínima de 10 mil metros quadrados.

“A empresa iniciou a instalação dos abrigos e interrompeu os serviços, prejudicando os usuários que ficam nos pontos de ônibus sob sol e chuva, sem o mínimo de conforto”, afirmou Dr. José, lembrando que a empresa deveria instalar 8,33 abrigos por mês na cidade no prazo de 24 meses.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!