Senac Americana oferece atividades gratuitas voltadas ao empreendedorismo


Na unidade, serão duas mesas redondas e uma exposição para discutir o segmento

 

O Senac São Paulo estimula atitudes empreendedoras e participa pelo oitavo ano da Semana Global do Empreendedorismo, levando a discussão do assunto para 48 unidades em todo o Estado. Serão mais de 250 atividades – entre palestras, mesas redondas, exposições, oficinas, feiras e workshops – que acontecerão durante todo o mês de novembro. As atividades são gratuitas e no Senac Americana acontecem de 23 a 26 de novembro.

 

A Semana Global do Empreendedorismo é um movimento que reúne milhares de organizações em mais de 125 países para debater a importância do tema no desenvolvimento econômico e social. O intuito da ação é fortalecer e propagar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender. No Brasil, o evento tem como principal articulador o Instituto Empreender Endeavor.

 

“A ação é uma grande oportunidade para pessoas que tenham interesse em empreender e buscam orientação, capacitação e histórias de sucesso”, afirma Marina Sierra de Camargo, coordenadora de projetos da área de empreendedorismo do Senac São Paulo.

 

Destaques

É possível empreender de forma sustentável? Wirena Katy Bueno de Freitas, docente de cursos técnicos e corporativos do Senac Americana, participará da mesa-redonda Empreendedorismo Sustentável, que será realizada no dia 23, das 14 às 17h30. Wirena é mestre em comunicação, bacharel em administração com habilitação em comércio exterior, atua em RH, administração geral de empresas, desenvolvimento de equipes e logística.

 

O Empreendedorismo que deu Certo! será o tema da mesa-redonda que acontece no dia 24, das 19h30 às 22h30. Docentes da unidade, ex-alunos e convidados contarão de forma muito simples seus passos e suas histórias, visando mostrar que o empreendedorismo pode ser divertido.  Os palestrantes serão Carlos Augusto de Oliveira, pós-graduado em administração de empresas, com MBA em gestão financeira e controladoria; Simone Cristina Manoel, técnica em administração pelo Senac Americana, cursa produção têxtil na Fatec Americana e é empresária da marca Fusion; Wellington Lucas da Silva, formado em hip hop (danças urbanas), dança de salão, dança clássica ballet e jazz.

 

No dia 26, das 19 às 21h30, será realizada a exposição: Zoom – Uma Viagem ao Empreendedorismo, onde os participantes serão convidados a uma viagem, onde descobrirão que nem sempre o que vemos é, e que um empreendedor precisa aprender a ampliar sua visão e mente.

 

Serviço

Semana Global do Empreendedorismo

Data: 26 a 26 de novembro

Programação:

 

Mesa Redonda: Empreendedorismo Sustentável

Data: 23 de novembro

Horário: 14 horas às 17h30

Preço: Gratuito

 

 

Mesa Redonda: O Empreendedorismo que Deu Certo!

Data: 24 de novembro

Horário: 19h30 às 21h30

Preço: Gratuito

 

Exposição: Zoom – Uma Viagem ao Empreendedorismo

Data: 26 de novembro

Horário: 19 horas às 21h30

Preço: Gratuito

 

Local: Senac Americana

Endereço: Rua Doutor Angelino Sanches, nº 800

Informações: www.sp.senac.br/americana ou telefone (19) 3621-1350

 

Comentários

Notícias relacionadas