28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Seis projetos aprovados na sessão ordinária da Câmara de Americana

Compartilhe essa notícia!

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram seis proposituras durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (17) no Plenário Dr. Antônio Lobo. Um projeto foi adiado e voltará a ser discutido e votado pelos vereadores nas próximas semanas.

Grupo de Escoteiros

Foi aprovado por dezessete votos favoráveis e uma ausência em primeira discussão, após ser incluído na pauta em regime de urgência, o projeto de Lei nº 53/2018, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a ceder ao grupo Escoteiro Nambikwara 103°/São Paulo, mediante contrato de concessão de uso, a área que específica.

Dia Municipal do Ciclista

 

O projeto de Lei nº 48/2018, de autoria do vereador Dr. Alfredo Ondas (MDB), que institui no calendário oficial do município o Dia Municipal do Ciclista, foi aprovado por unanimidade em primeira discussão.

Alteração na redação de lei

 

Foi aprovado por unanimidade em primeira discussão o projeto de Lei nº 50/2018, de autoria do vereador Dr. Alfredo Ondas, que altera a redação do Art. 4º da Lei Municipal nº 6.145/2018, que institui a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes com Motociclistas.

Medalha de mérito Herbert de Souza – Betinho

 

O projeto de Decreto Legislativo nº 22/2018de autoria do vereador Thiago Brochi (PSDB), que concede a medalha de mérito ‘Herbert de Souza – Betinho’ ao 19º Batalhão de Polícia Militar do Interior, pelos trabalhos desenvolvidos no PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, foi aprovado por dezesseis votos favoráveis e duas ausências em discussão única.

 

Alteração de lei

Foi aprovado por unanimidade em segunda discussão o substitutivo ao projeto de Lei nº 19/2018, de autoria do vereador Odir Demarchi (PR), que revoga o art. 3º da Lei Municipal nº 6.107/2017, que dispõe sobre a realização de feira livre noturna no município de Americana.

 

Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável

 

O substitutivo ao projeto de Lei nº 21/2018, de autoria da Comissão Especial de Trabalhos da Frente Parlamentar Ambientalista de Vereadores do Brasil em Americana, que adota a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável como diretriz de políticas públicas em âmbito municipal, institui o programa de sua implementação e autoriza a criação de comissão especial de acompanhamento, foi aprovado por unanimidade em segunda discussão.

Adiado

O Projeto de Lei nº 49/2018, de autoria do vereador Odir Demarchi, que institui no Calendário Oficial de Eventos do Município, o Roteiro Gastronômico de Americana, foi adiado por sessenta dias a pedido do vereador autor.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!