29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Sectur apresenta levantamento anual e eventos atingem 700 mil pessoas em Americana

Compartilhe essa notícia!

O secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani, entregou nesta segunda-feira (03), ao prefeito de Americana, Omar Najar, um levantamento completo sobre todas as atividades realizadas pela pasta durante o ano de 2018 e foi constatado que aproximadamente 700 mil pessoas participaram dos eventos. No total, foram realizados 343 atividades culturais, sendo 244 gratuitos e além da Sectur, Americana tem espaços de lazer que recebem diferentes ações.

“O relatório anual contém dados de janeiro a novembro e apresenta propostas para 2019. Muitos projetos deste ano foram feitos com parcerias e entendo que a Sectur é um facilitador de idéias culturais vindas da população. Promovemos atividades que melhora a qualidade de vida e afastam os jovens do mau caminho. Buscamos atingir a todos e com este balanço constatamos o retorno da população. Vamos fazer muito mais em 2019”, disse o secretário, Fernando Giuliani.

 

Além dos eventos nos bairros, a Sectur administra os espaços culturais, Casa de Cultura Hermann Müller, CCL (Centro de Cultura e Lazer), Biblioteca Municipal Jandira Basseto Pântano, Estação Cultura, OMA (Observatório Municipal de Americana), Teatro Municipal Lulu Benencase, Teatro de Arena Elis Regina, Parque Ecológico Cid Almeida Franco, Jardim Botânico Prefeito Carroll Meneguell, Casa do Conto I e II, Portal Receptivo Turístico, Escola de Música Heitor Villa-Lobos eMuseu Histórico Pedagógico Municipal Dr. João da Silva Carrão.

Somente no CCL, cerca de mil pessoas passam por lá diariamente, para participar das aulas de dança, teatro, ballet, dos ensaios da Banda e Orquestra Municipal, prestigiar o espaço para exposições, pista de caminhada e quadra de basquete.

Entre os destaques de 2018, o relatório enalteceu as reformas feitas no Parque Ecológico com a renda obtida na bilheteria, arrecadações de alimentos e produtos de limpeza nos eventos e encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade, diversas peças de teatro, realização do projeto Raízes com escolas da cidade e o Ciclo de Palestras mensais realizadas na Câmara Municipal.

Foto: Divulgação

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!