Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Secretário de Saúde de Nova Odessa é exonerado


O secretário de Saúde de Nova Odessa, Sérgio Molina, foi exonerado hoje. “O Molina é uma excelente pessoa e se dedicou muito neste período que esteve à frente da saúde pública de nossa cidade. A troca de comando da pasta é uma forma de buscar novos olhares sobre esta área e novas soluções. Para isso, o prefeito Bill nomeou não somente uma pessoa, mas sim uma comissão, que deverá fazer uma avaliação da pasta e apresentar um diagnóstico com soluções para os problemas apontados pelos usuários”, afirmou o secretário de Governo, Wagner Morais. O chefe de gabinete Vanderlei Cocato, que preside a Comissão de Avaliação e Mediação da Saúde, assumirá interinamente a pasta.

O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza também destacou a capacidade técnica de Molina. “O Molina é um bom administrador. Tem tudo sob controle, com planilhas, cálculos, dados. Mas tem uma hora em que é preciso mudar o técnico para que o time jogue com uma estratégia diferente. É isso que estamos fazendo. Destaco meu respeito ao secretário que sai e minha confiança na equipe que assume. Não estou satisfeito com as reclamações que recebo e quero mudanças. É para isso que essa comissão foi nomeada e já está trabalhando”, disse o prefeito.

Bill ainda falou sobre os recentes acontecimentos na área da saúde. “Também fiquei comovido com os fatos recentes, envolvendo mortes de crianças e denúncias de erro médico. Se houve erro do médico que ali estava, ele será avaliado por técnicos e responderá por seus atos”, explicou.

O secretário de Governo ressaltou que há um movimento político na cidade, que está usando os últimos fatos como holofote para a oposição. “Estamos de portas abertas para receber sugestões para melhorar nosso sistema de atendimento, como já fez, aliás, a vereadora reeleita Carla Lucena, que integra a comissão de avaliação. Mas algumas pessoas, com interesse meramente político, preferem subir na mesa e gritar aos quatro cantos, desrespeitando os profissionais sérios que trabalham na área da saúde e propagando um ‘caos’ que não existe. Enfrentamos dificuldades sim, mas ao contrário de outros municípios da região, nosso hospital se mantém de portas abertas, atendendo inclusive muitas pessoas de outras cidades, que não encontraram atendimento onde moram”, disse.

Ainda segundo o prefeito, a saúde pública passa por problemas em todas as esferas de governo, começando no governo federal, passando pelo estadual e chegando aos municípios. Bill ressaltou que, em Nova Odessa, os salários dos médicos, assim como de todos os servidores, estão em dia.

 

COMISSÃO – Na última sexta-feira, o prefeito Bill nomeou uma comissão de Avaliação e Mediação que vai atuar junto à Secretaria de Saúde no diagnóstico de problemas e apontamento de soluções. Fazem parte da comissão o secretário de Administração, Júlio Cesar Camargo, a secretária de Finanças e Planejamento, Mara A. Kilmeyers, o chefe de Gabinete, Vanderlei Cocato, além dos médicos Eduardo de Oliveira Borges e José Antonio Ferreira.

A vereadora Carla Lucena (PSDB), presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal, também acompanhará os trabalhos.

Comentários

Dennis Moraes