29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Secretaria de Nova Odessa leva empreendedores a Feira em São Paulo

Compartilhe essa notícia!

Ônibus com 44 pessoas sai no dia 22 para evento na Capital Paulista

 

Pelo terceiro ano consecutivo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico leva, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a ACCP Verde Assessoria e Consultoria Contábil Paraíso do Verde, uma comitiva local até a Feira do Empreendedor, em São Paulo. A edição de 2016 será realizada de 20 a 23 de fevereiro e a caravana novaodessense, composta por 44 pessoas, vai no dia 22 à Capital Paulista.

Promovida pelo Sebrae-SP, a feira deverá reunir este ano mais de 120 mil pessoas. No ano passado, 104 mil visitantes compareceram ao evento – 27% a mais que o registrado em 2014. A feira oferece soluções para incrementar negócios já existentes ou dicas de abertura de empresas. Aproximadamente 400 empresas vão expor seus produtos e serviços em um espaço de 30 mil m³ no Pavilhão do Anhembi.

Os empresários também terão oportunidade de receber consultorias individuais, acompanhar palestras, conhecer tendências e fazer a formalização como MEI (Micro Empreendedor Individual), além de obterem informações sobre microcrédito e orientações referentes à melhoria na gestão do próprio negócio. A missão é destinada a todos os empreendedores, formalizados ou não.

Diretor de Indústria e Comércio, Valter Inácio ressalta a importância da participação local no evento. “Os empreendedores podem ver na prática como funciona todo o processo envolvendo abertura, manutenção e expansão de negócios”, detalha. “No ano passado, por exemplo, teve gente de Nova Odessa voltando de São Paulo com maquininha de cartão na mão”, conta Inácio.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Adriano Lucas Alves, capitania a comitiva. “A cada ano a procura é maior. Em 2014, fomos em três carros. Em 2015, conseguimos apoio das empresas Auto Viação Favi e a Lazer Turismo, que nos cederam gratuitamente dois micro-ônibus. E agora em 2016”, aponta Alves, “o Sebrae disponibiliza um ônibus com 44 lugares que estão preenchidos. Também agradecemos ao Samuel Teixeira, por ser facilitador do contato com o empresariado”.

A caravana objetiva ações empreendedoras no município, utilizando-se da estrutura da Feira”, completa o secretário. A participação pode ser de pessoas físicas ou jurídicas, esta última limitada a dois representantes por CNPJ. O investimento é de R$ 15 por participante. Mais informações sobre os detalhes da viagem podem ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pelo telefone 3466-3010.

Assessoria de imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!