Brasil / Mundo 

Secretaria da Justiça adere à Campanha Coração Azul


O evento marca o Dia Mundial do Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, comemorado neste sábado (30)

Durante toda esta semana, as fachadas dos prédios da Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, localizados no Páteo do Colégio, no centro da capital, permanecerão iluminadas na cor azul, em comemoração ao Dia Mundial do Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, comemorado no dia 30 de julho.

A iniciativa marca a adesão da Secretaria à Campanha Coração Azul contra o Tráfico de Pessoas, promovida pelo Ministério da Justiça e Cidadania e o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODOC) em várias partes do mundo.

 

A Campanha busca a sensibilização para despertar a solidariedade com as vítimas e encorajar a sociedade a participar do enfrentamento ao tráfico de pessoas. No Brasil, desde 2014 é realizada, no final de julho, a Semana Nacional de Mobilização para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

 

Conceitua-se o tráfico de pessoas como sendo toda forma de recrutamento, transporte, transferência, alojamento ou acolhimento de seres humanos mediante o uso da força, de formas de coação, de fraude ou engano, ou de abuso de autoridade, incluindo a aceitação de pagamentos ou benefícios pela entrega da pessoa sobre a qual tenha autoridade. Isso pode acontecer para vários fins, como exploração sexual, trabalho equivalente ao de escravo, extração de órgãos humanos e adoção ilegal.

 

Do Portal do Governo do Estado

Comentários

Leia também...