SBO: Audiência Pública apresenta números e investimentos em Saúde em 2014

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu nesta quinta-feira (12) audiência pública para apresentação de dados da pasta referentes ao terceiro quadrimestre de 2014. A reunião, realizada no plenário da Câmara Municipal, contou com a participação de secretários, vereadores, servidores públicos e sociedade civil, apontando o balancete detalhado de todo valor investido em saúde, como obras, manutenção, transporte, convênios, laboratórios, exames e funcionários.

 

No ano passado a Prefeitura investiu R$ 73,3 milhões em Saúde, o que corresponde a 29,72% do orçamento municipal. A quantia é superior ao investido em 2013, quando foram R$ 70,6 milhões liquidados. “A Saúde avançou e segue avançando. Os números apresentados na audiência demonstram que o trabalho é realizado em prol da população barbarense. Quero parabenizar toda a equipe da Secretaria pelo trabalho realizado em 2014”, disse o secretário de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, Dr. Dreison Iatarola.

 

Ainda de acordo com o secretário, os números apresentados na Audiência Pública demonstram que a política de Saúde em Santa Bárbara está no caminho certo. “Trabalhamos em cima de números e de fatos. Em 2014 conseguimos reduzir o número de internações psiquiátricas em 75%, combatemos a dengue e temos uma situação melhor em janeiro deste ano se comparado a janeiro do ano passado. Colocamos em funcionamento após uma espera de 20 anos o Programa Saúde da Família. Temos muitos desafios pela frente e continuaremos trabalhando firmemente conforme orientação do prefeito Denis Andia”, acrescentou.

 

Foto: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas