Saúde 

Saúde: O que é Incontinência Urinária?


Sua bexiga é um órgão muscular oco que coleta urina. Pode ser muito frustante quando a bexiga não está funcionando normalmente. Um dos problemas mais comuns na bexiga é quando fica sensível (ou tem incontinência adulta leve), o que normalmente é causado devido à fraqueza dos músculos do assoalho pélvico ou transtornos no sistema nervoso que regula a bexiga. Conforme você fica mais velha, seus músculos do assoalho pélvico enfraquecem. Isso também pode acontecer durante a gravidez e depois do parto.

Quando você urina, seus músculos do assoalho pélvico exercem um papel importante, pois esse grupo de músculos relaxa ao mesmo tempo em que sua bexiga se contrai (ou aperta) para deixar a urina sair. Portanto, quando ficam enfraquecidos, você tem menos controle.

Mesmo com uma bexiga saudável, um espirro ou uma risada às vezes podem ser suficientes para resultar na perda involuntária de urina. Mas não é preciso sofrer em silêncio, pois existem algumas medidas simples que podem ajudar você a prevenir essas situações difíceis com a bexiga. Há exercícios diários que podem ajudar a fortalecer seu assoalho pélvico. Além disso, você pode usar protetores diários que foram especialmente concebidos para esse problema.

 

 

Fonte: Always Brasil

Comentários

Leia também...