28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

São Paulo perde no Sul para o Grêmio e fica distante dos quatro melhores times

Compartilhe essa notícia!

O São Paulo bem que tentou, mas sentiu muita falta de um homem de referência e acabou sendo derrotado pelo Grêmio pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na tarde deste domingo, na Arena Grêmio, pela 16ª rodada do Brasileirão. O único gol da partida foi marcado por Douglas.

Com o resultado, o São Paulo estaciona no meio da tabela de classificação, com 22 pontos, enquanto o Grêmio subiu para a terceira colocação, com 30, já ameaçando os líderes Palmeiras e Corinthians.

O Grêmio perdeu a qualidade de Luan, com a seleção olímpica, e Giuliano, vendido ao Zenit, mas ganhou muito com a velocidades de Bolaños e Negueba. A dupla atormentou muito a defesa do São Paulo, que teve Denis como o principal destaque. O goleiro fez ao menos três grandes defesas para deixar o placar no 0 a 0.

A primeira grande chance foi dos pés de Negueba, que arriscou de fora da área para defesa de Denis. O goleiro voltou a brilhar em cobrança de falta de Edílson. O lateral buscou o ângulo, mas parou no arqueiro da equipe paulista. O São Paulo respondeu com Michel Bastos, que invadiu a área e foi travado na hora do arremate.

Aos 47 minutos, Denis pegou mais uma no chute de longa distância de Bolaños. O equatoriano mostrou um toque diferenciado no ataque gremista, com muitas finalizações de fora da área. O São Paulo, por sua vez, se comportou bem no sistema defensivo, mas sentiu a falta de Calleri e Alan Kardec. Gilberto esteve apagado durante os 45 minutos.

O Grêmio voltou para o segundo tempo marcando a saída de volta do São Paulo, e o abafa acabou dando resultado aos sete minutos. Bolaños acionou Maicon pelo lado direito de campo. O volante chutou, e Denis defendeu. Na sobra, Douglas só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

O clube gaúcho seguiu dominando as ações e quase fez o segundo novamente com Douglas. O meia apareceu livre pela esquerda e chutou em cima de Denis, que quase colocou contra o gol. A situação do São Paulo ainda piorou aos 33 minutos, quando Mena entrou de carrinho em Negueba e acabou expulso.

Com um homem a mais, o clube gaúcho apenas administrou a vantagem. O São Paulo recuou e por pouco não sofreu o segundo. Bolaños disputou a bola com a defesa rival, e a bola acabou sobrando para Pedro Rocha, que tentou de cobertura. Bruno chegou para afastar o perigo.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta a Chapecoense no domingo, às 11h, no Morumbi. No mesmo dia, às 18h30, o Grêmio visita o América no Independência, em Belo Horizonte.

FPF

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!