24horas Dennis Moraes Santa Bárbara d´Oeste Variedades 

Santa Bárbara d´Oeste tem uma rua chamada “Abominável Homem das Neves”

Lenda urbana? Erro do Google Maps viraliza na internet

 

Um internauta muito observador conseguiu achar um daqueles erros bizarros do Google na cidade de Santa Bárbara d´Oeste-SP. O internauta Palito Guita, um músico muito conhecido na cidade, observou um erro no mínimo estranho na nova extensão do corredor metropolitano, uma obra que foi entregue recentemente pelo Governo do Estado de São Paulo. Em um certo trecho a Rua São Paulo se transforma em Rua “Abominável Homem das Neves”.

O velho bordão “Tem coisas que só acontecem em SBO” foi lembrado novamente.


O erro chamou a atenção de vários internautas que foram pesquisar e constatar que o erro é real. Veja abaixo:

 

*Atualização 29/05/2019 às 15:03 horas: O erro no googple maps já foi reparado com sucesso!

A Google informa que é possível informa-los se for necessário adicionar novas vias ao Google Maps ou se houver erros no mapa. Os erros ou solicitações podem ser informados através desse link: https://support.google.com/maps/answer/7084895

 

Google já errou feio algumas vezes

Em janeiro de 2014, o Google Maps renomeou uma importante praça de Berlim como “Adolf Hitler”. O local recebeu esse nome entre 1933 e 1947, mas o erro foi considerado extremamente ofensivo.
Na época, os representantes do Google afirmaram que não sabiam como explicar a confusão e que estavam trabalhando para encontrar a origem do problema.”Sempre que nos avisam que há um nome errado ou falso no Google Mapas, o corrigimos imediatamente. Pedimos desculpas por este erro”, dizia um comunicado da companhia.

Android urina sobre Apple

Em abril deste ano, usuários do Paquistão encontraram um misterioso logo do Android urinando em cima do logo da Apple. O Google pediu desculpas e alegou que a imagem havia sido criada por usuários usando o Map Maker, app que permite que usuários atualizem os mapas. “Pedimos desculpas por este conteúdo inapropriado criado por usuários, estamos trabalhando para tirá-lo do ar rapidamente”, afirmou a empresa.

 

Dennis Moraes

Com informações do Olhar Digital

Comentários

Notícias relacionadas